comida

Já reabriu o Beco da Ribeira — e a carta tem muitas novidades

O bar de tapas, com um conceito renovado foi inaugurado no dia 18 de outubro, no Largo da Ribeira Velha.
Os petiscos são perfeitos para partilhar. Foto: André Barreira.

Setubalenses, o famoso bar de tapas do Largo da Ribeira Velha está de volta. O Beco da Ribeira reabriu no passado dia 18 de outubro, sexta-feira com um conceito renovado, mais bebidas e petiscos. Para começar, a carta de vinhos passou a ter maior oferta de referências da região de Setúbal, Douro e Alentejo.

Há cerca de dez variedades de cervejas, como as Coronitas, Guinness e artesanais, da marca Dois Corvos. Também foram introduzidas algumas inovações nos cocktails clássicos, com frutas como morango, manga, ananás, entre outras. O que promete ser a grande estrela da próxima estação é a La Grand Piña, uma piña colada servida no ananás, ideal para partilhar. 

Para petiscar há chouriço de porco preto e branco e vários tipos de queijo. Das tapas destacam-se as bruschettas, espetada de camarão ao alhinho, guacamole e as tradicionais tábuas de queijos e enchidos. O preço médio por refeição ronda os 5€ a 15€. 

Catarina Miguel, formada em Dentária e o irmão Pedro Miguel, juntamente com os amigos António Pinto e Gustavo Moreira, os três últimos com o curso de Engenharia são os novos responsáveis pelo Beco da Ribeira. “Queremos que seja um espaço para as pessoas virem beber um café, conviver durante a tarde e depois degustar à noite, sempre com produtos de qualidade”, explicam os gerentes à New in Setúbal. 

Há muitas bebidas novas na carta. Foto: André Barreira.

O bar de tapas, com pátio exterior tem cerca de 160 metros quadrados e fica nas instalações de um armazém antigo. As paredes são em pedra e a decoração em madeira, com apontamentos rústicos, respeitando o traçado original do edifício.

Quem manda nisto tudo

Nome: António Pinto/ Pedro Miguel
Idade: 28
Bebida favorita:  Piña colada/ Vinho tinto
Guilty pleasure: Viajar
Convença-nos a visitar o espaço: “Bom vinho, tapas e enchidos regionais, num ambiente descontraído”.

tags: Beco da Ribeira, Largo da Ribeira Velha, novidade nis, reabertura, setúbal, tapas

localização, contactos e horários

morada
  • Beco da Ribeira [ver mapa]
    Beco da Ribeira, 4
    2900-380 Setúbal
horários
  • Terça a sábado
  • Das: 17:00
  • Às: 02:00
  • Domingo
  • Das: 17:00
  • Às: 00:00

ficha técnica

wifi disponível?
Sim
esplanada?
Sim