comida

Já chegou a Setúbal e Palmela a app para acabar com o desperdício alimentar

A Too Good To Go está disponível no Cinema City do Alegro e no café Rico35.
Só tem de fazer o pedido da magic box.

Acabar com o desperdício alimentar e ajudar os restaurantes a venderem os excedentes que não iam ser consumidos. É este o objetivo da aplicação Too Good To Go. O projeto dinamarquês surgiu em 2016 em vários países da Europa e está disponível em Portugal desde outubro do ano passado.

A boa notícia é que Setúbal e Palmela já fazem parte das regiões aderentes da Too Good To Go. Os pedidos são feitos através da app. Mas atenção que nunca vai saber o que virá no interior da embalagem, ou melhor, da magic box criada pelos vários espaços.

Por enquanto, em Setúbal, o Cinema City do Centro Comercial Alegro é o único espaço que já tem disponível a app. Por 2,99€, pode receber sobras do buffet VIP, pipocas, chocolates ou outros snaks do bar. Estes são apenas exemplos porque só vai saber o que vai comer quando levantar o pedido.

O café Rico35 em Palmela é o outro local onde já pode fazer pedidos através da Too Good To Go. Neste caso, o preço da magic box é de 3,99€. O espaço abriu em dezembro de 2019 no centro da vila. A carta mistura receitas da cozinha tradicional portuguesa com influências do Reino Unido. Há hambúrgueres em bolo do caco, cozido à portuguesa, fish and chips e brunches. 

A Too Good To Go está presente na Dinamarca, Reino Unido, França, Bélgica, Alemanha, Suíça, Noruega, Holanda, Alemanha, Polónia, Itália, Suíça, Espanha, Áustria e Portugal. De acordo com os dados da empresa, desde que foi lançada já evitou com que 23 milhões de refeições fossem desperdiçadas. A aplicação é muito fácil de usar e pode ser descarregada nos sistemas Android e iOS.

tags: Alegro Setúbal, cinema city, palmela, Rico35, setúbal, Too Good To Go

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal