comida

Há uma nova atração em Setúbal: as batatas do Celeiro do Campo

O restaurante vegetariano da Avenida Luísa Todi tem uma receita única que é tão boa como saudável. 

A planta é usada na Índia há 2500 anos.

O Celeiro do Campo fica em plena Avenida Luísa Todi e é um restaurante veggan, vegetariano e macrobiótico. É o spot perfeito para quem procura manter uma alimentação saudável e natural, rica em sabores deliciosos. Há uma grande variedade de saladas e frutas. E se tudo isto não era ainda suficiente para ir conhecer o espaço, o restaurante criou um novo acompanhamento que está a deixar toda a gente a chorar por mais: batata assada no forno com curcuma.

É da raiz da curcuma, uma super planta, também conhecida como açafrão-da-terra, que se obtém uma especiaria de cor amarela, que se pode confundir com o caril. Mas não pense que é uma invenção dos nossos dias, a planta é usada há mais de 2500 anos, na cultura indiana. E benefícios não lhe faltam: anti-oxidante, anti-inflamatória, anti-viral, anti-bacteriana e pode ajudar na prevenção de doenças malignas, diabetes, alergias, artrites e Alzheimer.

João Pereira, 25 anos, está a frente do restaurante Celeiro do Campo há quatro anos, mas a ideia de criar o espaço partiu dos seus pais há 13 anos. “O nosso objetivo é dar a conhecer um tipo de alimentação mais saudável e mostrar que a comida natural não tem sabores estranhos”, conta à New in Setúbal, José Pereira, 49 anos, osteopata, pai de João.

Também fazem workshops de vida saudável.

O conceito do restaurante passa pelo serviço de self-service e comida ao peso. Há sempre saladas, frutas, entradas light e quatro pratos principais à escolha, que vão mudando. Às quintas-feiras, pode provar o famoso bacalhau com natas sem bacalhau e às sextas há lasanhas de soja, legumes, espinafres e ricotta.

Apesar de ser um restaurante de comida saudável, não precisa de cortar nas sobremesas. A lasanha de maçã, os semi-frios, mousses e panacota são ótimos para terminar a refeição.

No mesmo espaço funciona a NaturLoja, uma loja de produtos naturais e alimentação biológica, onde acontecem workshops de estilos de vida. A empresa tem uma parceria com a Escola Superior de Saúde Ribeiro Sanches, em Lisboa. Os alunos de Nutrição, Naturopatia e Medicina Chinesa fazem estágios na loja para perceber o papel da alimentação na melhoria da saúde dos pacientes.

Mas se pensa que o espaço é apenas para vegetarianos, vegganos ou amantes de macrobiótico, esqueça. Há muita gente que vai provar os menus, mesmo não tendo restrições alimentares e outras pessoas com doenças metabólicas, que procuram mudar o seu estilo de vida, começando pela alimentação.

Quem manda nisto tudo?

Nome: José Pereira
Idade: 49
Prato favorito: Tofu à Zé do Pipo
Guilty pleasure: Doce de ovos
Convença-nos a visitar o espaço: “Experimente, que é bom e não se vai arrepender”

tags: Avenida Luísa Todi, batatas assadas, Celeiro do Campo, curcuma, macrobiótico, NaturLoja, restaurante, vegetariano, veggan

localização, contactos e horários

morada
  • Celeiro do Campo [ver mapa]
    Avenida Luísa Todi, 123
    2900-461 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sexta
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00

ficha técnica

intervalo de valores
Menos que 10€
wifi disponível?
Sim