comida

Há um novo spot em Setúbal com vista para o mar (e tem lasanha de choco frito)

O PeixeCoiso & Coiso e Tal das Carnes fica na Avenida José Mourinho.
O terraço é perfeito para relaxar.

Da próxima vez que for dar um passeio à zona ribeirinha da cidade, aproveite para experimentar o novo restaurante da Avenida José Mourinho. O PeixeCoiso & Coiso e Tal das Carnes com uma vista única sobre o mar abriu no final do ano passado. A carta tem vários pratos inovadores, como a lasanha de choco frito, kebab de choco frito, caldo verde em leite de coco com cogumelos frescos em vinho branco, entre outras criações.

Como não poderia deixar de ser, também há a versão tradicional do molusco mais famoso da região. Chama-se mesmo choco frito com choco frito à setubalense de Azeitão e vem acompanhado com batata frita em paralelepípedo. 

Das entradas, os tops da casa são as amêijoas em molho de mostarda, wasabi e salsa fresca, o puré de tremoço, o pica-pau de gambas em vinho branco e alho e bife pojadouro com molho de cerveja. O preço médio por refeição vai desde os 15€. Os acompanhamentos são pagos à parte com exceção dos bitoques.

Antes de pedir a conta e o café, prove o crumble de frutos vermelhos e especiarias com gelado de amêndoa ou os gelados artesanais. Os sabores mais pedidos são manjericão e chocolate belga. Pode acompanhar tudo com uma marguerita de hortelã e fudge de caramelo, manjericão e pimenta rosa ou frutos vermelhos. O vinho da casa é da região de Setúbal mas também há referências do Douro e Alentejo. Durante a tarde, o restaurante tem um menu de gin com amêijoas. Custa 13,50€. 

Mas as novidades não ficaram por aqui. Em fevereiro, a marca alargou o conceito e introduziu especialidades de carne na ementa, como a tábua da vazia (400 gramas), picanha (250 gramas), costeleta de vitela (1 kg), tomahawks, secretos, plumas e lagartinhos. Para quem não gosta de carne, tem sempre as opções de peixe grelhado no carvão. 

As mesas estão decoradas com peças de barro.

O espaço tem uma esplanada exterior que dá para sentar 40 clientes, um deck coberto com 30 lugares e uma sala interior para cerca de 20. Se subir as escadas tem um terraço com uma vista incrível sobre o mar com capacidade para 25 pessoas e ainda uma sala de cima para 20.

Nuno Couto, 34 anos é o responsável pela empresa. “Decidimos começar com um conceito de peixe, mas com pratos inovadores à base de choco frito. As carnes surgiram como complemento à nossa oferta, que procura ser diferenciadora”, conta à New in Setúbal. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Nuno Couto
Idade: 34
Prato favorito: Kebab de choco com marguerita de manjericão e pimenta rosa
Guilty pleasure: Crumble de frutos vermelhos com gelado de amêndoa
Convença-nos a visitar o espaço: “Para chocoaoólicos e não só”.

tags: choco frito, docas, novidade nis, Peixe Coiso & Coiso e Tal das Carnes, setúbal

localização, contactos e horários

morada
  • PeixeCoiso & Coiso e Tal das Carnes [ver mapa]
    Avenida José Mourinho, 50-54
    2900-638 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Quinta a segunda (refeições)
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00
  • Das: 19:00
  • Às: 22:30
  • Sábado, domingo e feriados
  • Das: 12:00
  • Às: 16:00
  • Das: 19:00
  • Às: 23:00

ficha técnica

aceita reservas?
Sim
vista panorâmica?
Sim
esplanada?
Sim

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal