comida

Há um novo café em Palmela com menus completos a 8,50€

O Pitéu da Villa fica na Volta da Pedra. O choco frito é crocante e feito com sêmola de milho.
O espaço aceita reservas para jantares de grupo.

Da próxima vez que for dar um passeio a Palmela, vai encontrar uma nova sugestão para almoçar ou jantar. O café snack-bar Pitéu da Villa abriu em dezembro de 2019, na Av. Alberto Valente, na Volta da Pedra e tem muitas especialidades da cozinha tradicional portuguesa para escolher. 

Há sempre um menu completo do dia. Por 8,50€ tem direito às entradas, prato, bebida, sobremesa e café. Mas atenção, a carta não é fixa, por isso, os pratos vão mudando ao longo da semana. O choco frito é o prato mais especial da casa, já que em vez da farinha de trigo é usada sêmola de milho, que dá uma textura mais crocante. É acompanhado com batata frita e salada. 

Se lhe apetecer petiscar, também existem várias opções, até às 19 horas. Moelas, pipis, pica-pau, camarão à pitéu e ovos com farinheira são algumas das sugestões. Para beber há vinho tinto e branco à pressão e sangrias. As sobremesas são cem por cento caseiras.

Sílvia Nunes, 42 anos, é a responsável pelo novo espaço. Sempre adorou cozinhar e fazer doces para os amigos. Por isso, a sua ideia foi criar um café que funcionasse como a sua sala de estar, onde cozinhasse pratos portugueses caseiros. 

“Temos uma cozinha aberta e tudo o que vem para a mesa é feito na hora. Não há nada congelado. O nosso objetivo é oferecer um ambiente familiar aos clientes”, conta à New in Setúbal. O espaço também aceita reservas para jantares de grupo. Para isso, basta ligar para o número de telemóvel 938 280 475. 

Quem manda nisto tudo

Nome: Sílvia Nunes
Idade: 42
Prato favorito: Choco frito
Guilty pleasure: Cozinhar
Convença-nos a visitar o espaço: “Coma bem e sinta-se em casa”. 

tags: menus do dia, novidade nis, palmela, Pitéu da Villa, Volta da Pedra

localização, contactos e horários

morada
  • Pitéu da Villa [ver mapa]
    Av. Alberto Valente, 86
    2950-439
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sábado
  • Das: 08:30
  • Às: 19:00

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal