comida

Gulosos, preparem-se: já sabemos quando vai abrir a Vit Bolinhas

É já este sábado, 9 de março, que vai ser inaugurada a tão aguardada loja de bolas de Berlim (e não só). Vão existir surpresas.
Não pode faltar.

“Olha a bolinha! Há com creme e sem creme.” Esta é uma das frases mais repetidas e ouvidas nas praias portuguesas de norte a sul do País há mais de 50 anos. Tal como o nome indica, a bola de Berlim tem origem alemã e é uma daquelas especialidades estrangeiras que ganharam o estatuto de tradição em Portugal.

Em Setúbal, esta gordice é sinónimo de Vit Bolinhas. Se já teve a sorte de encontrar Vítor, ou alguém da sua equipa, nas praias da Arrábida, então já sabe as delícias irresistíveis que vai encontrar no novo espaço da cidade. É já este sábado, 9 de março, às 15 horas, que vão abrir-se as portas da nova loja, no Bairro do Liceu.

A festa de inauguração vai ter muitas surpresas, promoções e ofertas exclusivas, além do espetáculo com fogo de artifício e ainda animação com o DJ CMIKE. O evento vai durar cerca de 3 horas. Está ainda a decorrer um sorteio nas redes sociais, em que o vencedor, anunciado no dia da abertura, às 17 horas, vai receber uma box surpresa.

Na altura do anúncio deste novo projeto, a New in Setúbal falou com o proprietário, Vítor Neves, que partilhou detalhes exclusivos sobre este novo desafio. O espaço promete ser “moderno e acolhedor”, com “fabrico próprio de todos os sabores” que a Vit Bolinhas tem — são perto de 60 diferentes e a promessa é a de desenvolver ainda mais com a inauguração do spot.

Há outra particularidade que marca a diferença, além da quantidade de sabores: “Os clientes vão poder ver o fabrico da bola de Berlim mais famosa do País”, diz Vítor. O grande objetivo é tornar esta “uma grande marca a nível nacional”. Além disso, vão existir outras gulodices, como croissants, que prometem ser um sucesso. Vai existir também um direto de inauguração, com data a definir, para chegar a todos os clientes da Vit Bolinhas, que estão espalhados por todo o País.

O sucesso desta marca não foi imediato e ainda que agora seja um projeto consolidado e um sucesso crescente, o início não foi fácil. Vítor Neves, 38 anos, fazia tudo sozinho com o mesmo sonho que tem agora: elevar e ter reconhecimento da qualidade das suas bolas de Berlim.

Inicialmente, o negócio chamava-se As Bolas do Vítor, mas houve necessidade de mudar e, assim, nasceu a Vit Bolinhas, em 2015. Tudo começou na Praia da Figueirinha e com os sabores básicos do creme de ovo e Nutella.

Com o tempo, muita dedicação, esforço e trabalho, os clientes começaram a gostar cada vez mais do produto e Vítor caminhou cada vez mais longe — tanto na descoberta de novas praias, como no desenvolvimento do seu negócio. Progressivamente, ganhou visibilidade e popularidade e, a partir de 2018, a marca foi reconhecida como algo “de verdadeira qualidade”.

Os diretos nas redes sociais vão continuar

Já provou uma bola de Berlim com sabor a presunto serrano e queijo? Esta é uma das apostas de Vítor Neves e dizemos desde já que é ganha. “Esta bola vai para o areal em agosto e costuma ter imenso sucesso em eventos, mas basicamente ela surgiu no início do ano e eu pensei nela porque, pela bola de Berlim ser feita com massa brioche, há margem para uma grande conjugação de sabor e eu aproveito isso”, explica Vítor à NiS.

“Se viste… chama” é o slogan da marca e o nome fica gasto diariamente com as centenas de pessoas que provam as bolas do Vit Bolinhas. Vítor teve de arranjar forma de vender as bolinhas e expandiu a sua marca a nível nacional com a entrega via CTT. É através de diretos nas redes sociais que as pessoas podem encomendar os produtos que desejam — vídeos que vão ser transmitidos a partir da loja em Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA