comida

Food truck da Burguesa vai estar em Tróia no verão

A nova carrinha da hamburgueria setubalense vai estacionar em Tróia, de julho a setembro, no street food lounge.
A grande novidade deste verão.

É uma das grandes novidades do próximo verão. A hamburgueria da Baixa setubalense Burguesa — Burguer & Gin tem uma nova carrinha maior e mais moderna. A food truck vai ser estreada na 89.ª Feira do Livro de Lisboa, que começa no próximo dia 29 de maio, quarta-feira, no Parque Eduardo VII.

Além da feira, o spot fixo da nova food truck vai ser na Península de Tróia. De 1 de julho e 15 de setembro, a carrinha vai ficar estacionada junto à área de lojas e supermercado numa zona chamada street food lounge, ao lado de outras food trucks do País.

A oferta da carrinha será diferente da existente no restaurante da Baixa de Setúbal. Todos os hambúrgueres vão concentrar um único tipo de carne (black angus) e pode fazer três a quatro combinações diferentes. Os preços vão rondar os 6€ a 8,50€. A juntar aos hambúrgueres, a Burguesa também vai passar a representar a marca de vinhos da região, Casa Agrícola Assis Lobo, em Palmela.

Mas as novidades não ficam por aqui, já que o restaurante renovou a carta este mês. Os dois grandes destaques vão para as tábuas com fruta da época e o hambúrguer duplo novilho & cheddar. A marca também participa em eventos privados e caterings.

O negócio começou há quatro anos com uma carrinha de venda ambulante, que rapidamente evoluiu para restaurante. O objetivo dos responsáveis Francisca e Diogo Carvalho é oferecer um conceito diferente das hamburguerias tradicionais lisboetas, com uma grande variedade de carnes em hambúrguer. 

O novo veículo tem cerca de 6,20 metros quadrados e duas vitrinas verticais. Por enquanto, o antigo atrelado vai continuar a funcionar pelo menos até ao final do verão. A marca também está disponível na plataforma da Uber Eats

tags: Burguesa - Burguer & Gin, food truck, hambúrgueres, street food lounge, troia, verão