comida

Feira do Fumeiro está de volta a Setúbal

A 2.ª edição do evento acontece de 9 a 12 de maio, no Jardim do Monte Belo. A entrada é livre.
Há tasquinhas, animação musical e divertimentos para os miúdos.

Está mesmo a chegar a Setúbal a Feira do Fumeiro. A 2.ª edição do evento gastronómico, de entrada livre começa a 9 de maio, quinta-feira e vai até 12, domingo, no Jardim do Monte Belo.

O recinto vai contar com dezenas de expositores com iguarias de vários pontos do País, como Serra da Estrela, Seia, Sabugal, Covilhã, Alentejo, Évora, Estremoz, Viana do Castelo, Mirandela e Lamego. E ainda uma área de restauração com sopa da pedra, gastronomia alentejana e brasileira, pão com chouriço, carnes assadas na brasa, farturas e pipocas.

Além da gastronomia estão previstas atuações musicais com um cartaz diário e insufláveis e trampolins para os miúdos. A 9 de maio, quinta-feira, às 19 horas há animação musical com Rui Terrinha. No dia seguinte às 21 horas é a vez de Jorge Nice subir ao palco e antes às 18 horas está marcada uma aula de forró com o professor Marquinhos Faria. No dia 11, às 16 horas há aulas de kizomba e danças latinas pela Associação Setubailas e às 21 horas a atuação dos Alpha Trio. A fechar, no dia 12, pelas 16 horas a festa faz-se com o Grupo Coral Alentejano “Os Sadinos”. 

O evento é organizado pela Junta de Freguesia de S. Sebastião. A primeira edição da Feira do Fumeiro decorreu o ano passado também em maio, com uma mostra dos melhores enchidos, presuntos e queijos nacionais.

tags: enchidos, entrada livre, Feira do Fumeiro, Jardim do Monte Belo, tasquinhas