comida

Estes são os restaurantes que vão participar na Semana do Carapau de Setúbal

Os mais de 40 espaços aderentes vão confecionar receitas especiais entre 21 a 30 de agosto.

Vem aí um festival gastronómico totalmente dedicado a um dos peixes mais famosos da cidade. Na Semana do Carapau de Setúbal, tal como nas edições anteriores, vários restaurantes do concelho vão ter ementas especiais à base do pescado tradicional setubalense.

O evento começa no dia 21 de agosto, sexta-feira, e vai até dia 30, domingo. Durante os dez dias do evento, mais de 40 restaurantes do concelho irão servir várias receitas, tradicionais ou inovadoras, especialmente produzidas com carapau.

Entre os espaços aderentes estão, por exemplo, A Barreira, A Casa do Peixe, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Água Salgada, Baluarte do Rio, Bombordo, Cais 56, Calha Bem, Casa Morena, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Ivomar, Mar Azul, Nova Taberna o Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface, o Convés e o Douradinho.

O Escondidinho, O Nau, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Pinga Amor 2, Rebarca, Restaurante Novo Lídia, Restaurante Velho Lídia, Restinguinha, Sangue na Guelra, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco também fazem parte da lista de restaurantes da Semana do Carapau.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Docapesca, inclui ainda, no dia 30 de agosto, às 18 horas, na Casa da Baía, uma degustação conduzida pela chef Patrícia Borges, especialista em pescado e docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

A atividade é de participação gratuita, mediante inscrição prévia, até 27 de agosto, através do email gape@nullmun-setubal.pt.

Depois da Semana do Carapau, seguem-se as semanas da ostra em setembro e a do choco, em outubro.

tags: agosto, Comida, festival do carapau, Restaurantes, setúbal

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal