comida

Estes são os melhores spots para petiscar na Feira de Sant’Iago

Bifanas, pães com chouriço, hambúrgueres, cachorros e frango assado são algumas sugestões.
Há muito por onde escolher.

Este sábado chega ao Parque das Manteigadas, mais uma grande edição da Feira de Sant’Iago. É a altura ideal para comer uma boa bifana no pão, cachorro quente, pão com chouriço acabadinho de sair do forno, frango assado com batata frita ou uma sandes de choco. 

Para facilitar a sua tarefa na escolha de um sítio para comer, a New in Setúbal fez uma lista, com as melhores opções para visitar, ao longo das mais de duas semanas de festa. Na zona de bares, destacamos o Séninho, Gaivota e Napier. Há ainda o Restaurante Serrano & Santos, o Pão com Chouriço Travessa, Hamburgueria Setubalense e a Delícia Caseira “A Preta”.

Pegue num papel e caneta e aponte as nossas sugestões.

Séninho Bar

No topo da nossa lista está o Séninho Bar, a roulotte mítica da Feira de Sant’Iago. É paragem obrigatória para qualquer visitante do evento. As especialidades principais são o lombinho de porco preto na chapa e os cachorros grelhados. O negócio começou com Arsénio Inácio (Arséninho) há mais de 50 anos, daí o nome Séninho.

Gaivota

As opções mais famosas do snack-bar são as bifanas, os cachorros e os hambúrgueres. Das bebidas, pode contar com uma imperial ou uma cerveja sem álcool. O negócio é gerido pela família Onofre, de Sarilhos Grandes, Montijo há mais de 40 anos.

Bar Napier

A especialidade da roulotte centenária da família Napier são as bifanas. O menu também tem cachorros, hambúrgueres e kebabs.

Serrano & Santos

É o único restaurante e fica sempre na zona central dos chamados “comes e bebes”. Não deixe de experimentar o frango assado com batata frita, as carnes grelhadas, peixes e saladas. Tal como o nome indica, o rosto do restaurante é a família Serrano e Santos, natural de Portalegre. O espaço, com esplanada faz parte do imaginário dos visitantes da Feira de Sant’Iago há perto de 50 anos.

Pão com Chouriço Travessa

Na zona do pão com chouriço, o nosso destaque vai para o Pão com Chouriço Travessa. Há pão com chouriço simples, com queijo e chouriço, queijo e bacon e farinheira. O negócio de fabrico e venda de pão está nas mãos da família Travessa, natural de Salvaterra de Magos, há quase 30 anos. A pastelaria Princesa do Sado é outra das alternativas, se gosta de um bom pão com chouriço.

Hamburgueria Setubalense

A marca foi criada pela setubalense Anabela Almeida há mais de 40 anos. A especialidade é o hambúrguer duplo ou simples, mas também pode escolher o cheeseburger, o pita shoarma ou o dorum. O Meu Cachorrão, Rei dos Cachorros, O Rei do Donner Kebab e o Tasty Hot Dog também fazem parte da secção dos cachorros.

Delícia Caseira “A Preta”

O restaurante é famoso na cidade por confecionar pães e hambúrgueres XXL. Há o tradicional com chouriço, frango, o da preta e extra-tudo. Também vende baguetes, pizzas e pratos de comida tradicional africana, como moamba e cachupa. A angolana Angélica Guardado, mais conhecida como a Preta, é a responsável pelo espaço. Há também um stand com a verdadeira receita da bifana de Vendas de Novas e um especialista em bolo do caco.

Das tasquinhas com estrutura montada pela autarquia, pode contar com o Choco Frito, Lobinho Pires e Laticristo. No Pátio dos Sabores, junto à segunda entrada da Feira de Sant´Iago, também vai poder degustar uma refeição, ao som de momentos musicais.

tags: bares, cachorros, Feira de Sant’Iago 2019, frango assado, hambúrgueres, pão com chouriço, Séninho