comida

Estes são os melhores restaurantes que abriram na cidade em 2019

A New in Setúbal reuniu alguns espaços. Veja as nossas sugestões e escolha o seu spot favorito.
 
Estes são os melhores restaurantes que abriram na cidade em 2019
Vai experimentar?

Em contagem decrescente para o ano novo é tempo de fazer balanços. E se pensarmos em restaurantes e cafés, Setúbal ganhou dezenas de espaços, em 2019. Há cartas e conceitos para todos os gostos, desde a cozinha especializada e de autor aos petiscos, peixe assado, marisco e pizzas. Para lhe facilitar a tarefa na escolha do próximo jantar, a New in Setúbal selecionou alguns dos melhores restaurantes que abriram ao longo deste ano.

Começando pelos mais recentes, um dos destaques vai para o Guantanamera. O restaurante de comida cubana foi inaugurado no início de dezembro, na Rua Arronches Junqueiro no antigo espaço do Breakfast Club. A maioria das receitas são à base de especiarias e técnicas da culinária espanhola, com influência caribenha. 

De Cuba para Portugal, passamos para o Classic Café & Restaurant, perto do Jardim do Bonfim e especialista em cozinha nacional e europeia (Espanha, França e Itália). Em outubro chegou à Praça Marquês de Pombal o Carvão Ryōri, que junta as cozinhas japonesa e portuguesa. O paraíso dos noodles invadiu a Avenida Luísa Todi em julho, com o espaço In Spring Noddle Bar, onde não faltam pratos típicos da Ásia. Também na Avenida Luísa Todi, o Kodachi Sushi Bar trouxe à cidade vários tipos de combinados de sushi, com a opção de take away.

O Barista Gastrobar Café, que serve comida mexicana, venezuelana e portuguesa também abriu no verão perto da Casa da Cultura. Na lista dos restaurantes de petiscos para partilhar destacam-se ainda o Blue Coast Eats, na Avenida 5 de Outubro e A Bodega, na Rua Dr. António Joaquim Granjo. Com muitos petiscos e o objetivo de recuperar as tradições do antigo espaço fundado em 1968, a Leitaria do Montalvão reabriu pela mão do chef Álvaro Santos. Há sempre um bitoque de porco com leite e menus de almoço. 

Este verão, a Praça do Bocage ganhou um novo spot: o Moscatel de Setúbal Experience, com pratos de fusão entre petiscos e moscatel e marmitas saudáveis. A marca abriu também em Tróia, onde se instalou o Monte Mar, com vista para a marina.

Temperar’t, O Tavira, Peixe no Largo, são outros restaurantes de cozinha típica portuguesa e ementas voltadas para o peixe e marisco, que deve experimentar em 2020. No caso das pizzas há ainda o Dom Peppone, na Travessa da Saboaria, com 25 opções de de massa fina.

Se gosta de vinhos, tem de visitar o By The Wine Azeitão nas caves da empresa José Maria da Fonseca. A pensar nos verdadeiros amantes de carnes maturadas nasceu o Feito ao Bife no interior do bar setubalense Absurdo. Já dentro do conceito de comida saudável, a sugestão vai para o Frugale na Travessa de São Cristóvão.

Carregue nas setas em cima para conhecer melhor cada um dos novos espaços. 

tags: comida europeia, cozinha portuguesa, noodles, novos restaurantes 2019, pizzas, setúbal, sushi

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal