comida

Este restaurante cozinha tudo o que pedir

Na Maria Amaro Cozinha pode fazer a sua própria sugestão de prato e a casa confeciona na hora de acordo com o pedido.
Só tem de pedir.

A Maria Amaro Cozinha fica na Travessa das Lobas, em pleno coração da Baixa comercial e é ideal para quem tem o tempo contado para almoçar. O restaurante tem um conceito único e inovador na cidade.

Ao contrário dos restantes espaços não há uma ementa fixa. Todos os dias tem pratos de peixe e carne diferentes, sumos naturais sem adição de açúcar e sobremesas caseiras. Quase nunca se repetem as receitas. A chave é surpreender cada cliente com criações próprias e adaptadas às suas alergias e intolerâncias alimentares. É como embarcar numa viagem gastronómica sem guia pelos sabores caseiros.

A cozinha destaca-se por usar produtos sempre frescos, sem recorrer aos congelados. Um pormenor importante é que pode fazer a sua própria sugestão de prato e a casa confeciona na hora de acordo com o pedido. O restaurante também faz serviço de catering no próprio espaço ou com entregas em casa dos clientes.

Fernanda Amaro, 54 anos, cozinheira e proprietária considera que “os pratos refletem a sua personalidade e forma de estar na vida”. Apesar de os seus pais terem tido um restaurante, Fernanda começou por trabalhar numa perfumaria. Há 20 anos apaixonou-se pela cozinha e catering e criou há seis o restaurante Amarobom no mesmo espaço da Maria Amaro Cozinha. “O objetivo é tornar as pessoas felizes, com a comida que faço respeitando sempre a frescura dos produtos e as preocupações alimentares de cada um”, conta à New in Setúbal.

Desde que abriu há um ano como Maria Amaro Cozinha, o restaurante recebe muitos trabalhadores da Baixa e várias pessoas com intolerâncias alimentares, pois “têm a garantia que o que vão comer não lhes vai fazer mal”, explica.

Quem manda nisto tudo

Nome: Fernanda Amaro 
Idade: 54
Prato favorito: Bitoque
Guilty pleasure: Copo de vinho com chocolate preto
Convença-nos a visitar o espaço: “Amor, carinho, cuidado, sabor e… alma”

tags: alergias, Baixa, comida caseira, intolerâncias alimentares, Maria Amaro Cozinha, produtos frescos

localização, contactos e horários

morada
  • Maria Amaro Cozinha [ver mapa]
    Travessa das Lobas, 16
    2900-444 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Segunda a sexta
  • Das: 12:00
  • Às: 17:00

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal