comida

Este novo spot de Setúbal tem gin tónico em barril e petiscos caseiros

O Ramila Sports by TasKa chegou no dia 1 de junho ao Estádio do Bonfim.
As ostras do Sado são uma das especialidades.

Quando chega o verão não há nada melhor do que um petisco ao final do dia acompanhado por uma cerveja bem gelada entre amigos. Se juntarmos a este cenário a transmissão de um jogo de futebol ainda melhor. É exatamente essa a proposta do Ramila Sports by TasKa, o novo espaço da cidade, aberto desde o dia 1 de junho.

O restaurante, integrado nas instalações do Estádio do Vitória Futebol Clube junto à Sala de Troféus, resulta de uma parceria entre as marcas setubalenses Ramila e TasKa. O conceito é cem por cento familiar e aposta nos petiscos caseiros.

Até agora, os pratos que saem mais da cozinha gerida pela família Caló, antiga proprietária da TasKa, na Anunciada, são as tábuas de queijos, enchidos ou mistas; as sandes de choco; carne assada com molho barbecue; as bifanas e os pregos. 

Mas há mais. O famoso choco frito com batata frita; as ostras da Neptunpearl; as amêijoas e outros tipos de marisco; os pica-paus; o camarão ao alhinho; as saladas, caracóis e os cogumelos salteados são outros dos tops da casa. Os preços começam nos 2,50€.

Para acompanhar há várias referências de vinhos da Península de Setúbal, imperial, cerveja preta e Somersby à pressão.  A grande novidade, disponível desde a passada sexta-feira, 25 de junho, é o gin tónico em barril da marca Cicerone, com sede em Vila Viçosa. Pode escolher o gin tónico de limão zimbro ou o de hibisco e frutos vermelhos. 

O casal Rute e Mário Caló e a filha Inês são os responsáveis pelo espaço. Há vários anos que estão ligados a projetos de restauração. O mais famoso foi a TasKa, que ficava junto à Igreja da Anunciada. “A nossa ideia foi apostar mais uma vez nos petiscos caseiros, num ambiente familiar, onde as pessoas se sintam em casa”, contam à NiS.

O novo espaço tem esplanada, uma sala principal no rés-do-chão e uma área reservada para grupos no piso superior. Enquanto prova os petiscos pode assistir à transmissão dos jogos de futebol ou outros eventos desportivos. 

Nesta fase, convém sempre fazer a reserva de mesa, através do contacto 910 376 364. O Ramila Sports by TasKa está aberto das 14 horas às 22h30. Apesar de abrir às 14 horas, o espaço serve almoços e os petiscos que lhe apetecer ao longo do dia. 

Quem manda nisto tudo?

Nome: Inês Caló/Rute Caló/Mário Caló
Idade: 20/52/55
Prato favorito: Chèvre gratinado com mel e orégãos/Tábua mista/Ovas de choco fritas
Guilty pleasure: Gin tónico em barril 
Convença-nos a visitar o espaço: “Venham provar as nossas especialidades”.

Carregue na galeria para conhecer o Ramila Sports by TasKa. 

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça Vitória Futebol Clube
    2900-673 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Segunda a sábado das 14h às 22h30
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
portuguesa

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA