comida

Mercado Caramelo e o Queijo, Pão e Vinho chegam este fim de semana

Os eventos decorrem no Pinhal Novo e Quinta do Anjo. Há várias atividades para fazer em família.
Dois dias para provar os melhores produtos regionais.

Este fim de semana, 8 e 9 de maio, vai ter mais razões para visitar a Quinta do Anjo e o Pinhal Novo. As duas regiões do concelho de Palmela vão receber o Mercado Queijo, Pão e Vinho e o Mercado Caramelo.

O Mercado Queijo, Pão e Vinho decorre nas instalações da ARCOLSA, em S. Gonçalo, Cabanas, entre as 10 e as 18 horas. Mais uma vez, os visitantes podem provar queijos, pão, vinhos, mel, compotas, doçaria, fruta, legumes, entre outros produtos, de mais de 20 produtores locais.

Até 9 de maio, também é possível comprar estes produtos online, através de uma aplicação móvel, disponível para Android e iOS. Pode fazer o download da aplicação através do QR Code na página de Facebook ou pelo site.

O levantamento das compras é feito no local da feira. O mercado é organizado pela ARCOLSA e conta com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, Junta de Freguesia de Quinta do Anjo, WIINK e Caixa de Crédito Agrícola.

Depois de passar pelo Mercado Queijo, Pão e Vinho, pode fazer um desvio até ao Pinhal Novo para visitar o Mercado Caramelo, promovido pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e Confraria da Sopa Caramela.

Os tradicionais produtos “caramelos” — como a sopa caramela, o pão cabeçudo caramelo, o abafadinho caramelo ou as filhoses da Avó — vão estar em destaque nas bancas, no Largo José Maria dos Santos.

Durante o fim de semana há algumas atividades previstas. No sábado, às 11 horas, há uma sessão para aprender a fazer favas à caramela e filhoses; e, às 14 horas, a música segue pelas ruas da vila. No domingo, a partir das 11 horas, há novo workshop sobre as técnicas de confeção da sopa caramela e do pudim de abóbora.

Este ano, o convite é para manter a tradição e celebrar, mais uma vez, à janela e à varanda, em segurança. Assim, a organização convida os pinhalnovenses a decorarem as suas janelas, varandas ou montras a rigor e a dançarem à passagem da música pela sua rua na tarde de sábado.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA