comida

Este fim de semana há castanhas grátis no Moinho de Maré da Mourisca

Para celebrar o São Martinho, o espaço vai oferecer aos visitantes um canudo de castanhas e um copo de água-pé.

E ainda pode dar um passeio pelo Sado.

Nos próximos dias 10 e 11 de novembro, tem mais uma razão para visitar o Moinho de Maré da Mourisca, na Herdade da Mourisca, em plena Reserva Natural do Estuário do Sado. No espaço turístico vai acontecer o Magustar no Moinho. O evento, de entrada livre, decorre das 12 às 16 horas.

Para assinalar a data, os visitantes vão receber um canudo de castanhas cozidas com erva doce e canela e um copo de vinho rosado leve da Adega Fernão Pó. Pela primeira vez na história do moinho serão feitas três harmonizações com as conservas Belmar, sob a forma de tapas acompanhadas pelo vinho novo da Adega Fernão Pó. Vão ser confecionadas três receitas simples, tendo como base conservas de sardinha, cavala e atum.

O menu São Martinho custa 5€ e inclui castanhas e um conjunto de três tapas Belmar: filete de cavala sem pele em azeite picante com laranja de Setúbal degumada em pão tostado no azeite, sardinha em azeite e limão no pão tostado com saladinha salpicado em limão e coentros frescos, batata assada escavada com salada de filetes de atum Belmar lascado e maionese de lima, sem esquecer o vinho novo Fernão Pó.

Além das degustações, pode aproveitar para dar um passeio de barco pelo Sado, organizado pela empresa MiraSado. Há saídas previstas, das 14h30 às 17h20, no dia 10, e das 15h30 às 17h20, no dia 11. Para mais informações e reservas deve ligar para o 968 133 842 ou enviar mail para mirasado@nulloutlook.pt.

O moinho tem instalado um observatório para avistar aves e ao longo do ano desenvolve workshops, em parceria com o ICNF, organiza passeios no Estuário do Sado, ateliers para escolas e instituições infantis e exposições de fotografia, pintura e escultura para dar a conhecer o trabalho de artistas amadores. Tem ainda uma loja/cafetaria, que promove os produtos regionais, vinhos e artesanato.

tags: castanhas, conservas Belmar, degustações, Magustar no Moinho, Moinho de Maré da Mourisca, passeios de barco, São Martinho, tapas

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal