comida

Esta mousse de manteiga de amendoim só se faz com 5 ingredientes

A sobremesa fresca e sem açúcares adicionados é proposta pela nutricionista Sónia Marcelo.
Uma delícia.

“Maionese de chocolate” — este era o nome dado à mousse no início do século XX, altura em que foi inventada por um pintor francês, Henri de Toulouse-Lautrec, como conta a história. Acabou por tornar-se popular em todo o mundo e agora existem as mais diversas versões. Uma delas é da nutricionista Sónia Marcelo e o mais certo é ficar no seu top de favoritos.

É uma receita com manteiga de amendoim e outros quatro ingredientes. O modo de preparação é tão rápido que nem se vai lembrar de que passou tempo na cozinha. Resumidamente: acrescenta, mistura, acrescenta, mistura e leva ao frigorífico.

O resultado final.

“É uma sobremesa fresca e sem açúcares adicionados. Ideal quando nos apetece algo doce”, diz à NiT a também autora do blogue “Dicas de Uma Dietista”.

Do que precisa

— 200 mililitros de claras pasteurizadas (seis claras de ovo);
— 50 mililitros de bebida vegetal sem açúcar;
— Duas colheres de sopa manteiga de amendoim;
— Dois scoops de aveia com sabor a manteiga de amendoim;
— Uma saqueta de gelatina neutra em pó.

Como se faz

Bata as claras em castelo e reserve. Numa taça coloque a bebida vegetal, a manteiga de amendoim e a aveia com sabor a manteiga de amendoim, e mexa muito bem. Acrescente a gelatina neutra e volte a mexer.

Em seguida, deve adicionar aos poucos as claras em castelo e ir mexendo para envolver toda a mistura. Coloque a taça no frigorífico durante duas horas e sirva.

tags: alimentação saudável, blogue, ingredientes, mousse de manteiga de amendoim, receita

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal