comida

Esta marca setubalense leva-lhe a casa ostras do Sado e o melhor marisco da região

O serviço de entregas da Ostras 3.0 foi lançado em janeiro e está disponível na Margem Sul.
São super fresquinhas.

A cidade de Setúbal é conhecida por ter o melhor peixe assado e choco frito, sem esquecer o famoso moscatel e o marisco. No entanto, além do choco, há mais um molusco que não pode faltar na mesa de qualquer setubalense: as ostras do Sado. Normalmente, as ostras são consumidas ao natural, regadas apenas com um pouco de sumo de limão e acompanhadas com um bom vinho ou champanhe. São também ricas em ferro, ómega 3 e até têm fama de serem afrodisíacas.

Por causa da pandemia de Covid-19, os restaurantes da cidade estão fechados, e não é muito fácil encontrar o molusco fresco. Se está com saudades desta iguaria, temos boas notícias. Há uma nova marca que lhe entrega ostras do Sado e o melhor marisco da região em sua casa.

O serviço de entregas da empresa setubalense Ostras 3.0 foi lançado no final de janeiro. A responsável pelo projeto é Sofia Pires, de 50 anos. A empresa existe desde 2018 e já fazia exportação para outros países. Outra empresa fazia a distribuição da produção para restaurantes e hotéis. 

No entanto, nesta fase, com a maioria dos restaurantes fechados temporariamente, Sofia deixou de ter esse canal de comunicação para fazer esse fornecimento. Todos na sua família gostam de ostras e têm o hábito de levar o molusco para os eventos. Foi precisamente durante o confinamento que o irmão de Sofia a incentivou a fazer entregas de ostras ao domicílio.

“Comecei a levar a amigos e, de facto, achei que neste momento como as pessoas estão em casa e com saudades de conviver e de voltar aos restaurantes, seria um bom nicho de mercado. Por isso, decidi apostar na entrega de ostras e marisco fresco ao domicílio”, explica Sofia Pires.

As ostras são produzidas no estuário do Sado, depuradas e seguem embaladas até sua casa. O serviço está disponível em Setúbal, Grande Lisboa, Oeiras e Cascais. As entregas são às sextas-feiras, das 16 às 19 horas e aos sábados, entre as 10h30 e as 13 horas. Mas atenção: deve fazer a encomenda até quinta-feira, às 20 horas. Uma caixa com um quilo de ostras custa 10€ e tem aproximadamente nove a 11 ostras.

As encomendas podem ser feitas através das páginas de Facebook e Instagram da Ostras 3.0, para o email ostras3.0.pt@nullgmail.com pelo Whatsapp (969 788 987). Além das ostras, a marca vende marisco, lingueirão, navalha, amêijoa japónica, berbigão e amêijoa macha. As especialidades podem variar, de acordo com a disponibilidade dos fornecedores. 

As ostras são depuradas e chegam embaladas a sua casa.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA