comida

Enfrascados: o bar de cocktails que lhe chega a casa e promete salvar o confinamento

Há mais de uma dezena de sugestões disponíveis. Fazem entregas em todo o País, basta encomendar.
São várias as opções para pedir.

Sai um negroni, uma margarita ou um Old Fashioned diretamente para a porta de casa. A Enfrascados é a nova marca portuguesa que entrega cocktails clássicos e de autor ao domicílio. São mais de 10 as opções que têm disponíveis tudo servido em frascos, claro, e entregues em todo o País.

Diogo Carreiras, 32 anos, é mixologista e bartender há mais de 10 anos. Ficou sem trabalho devido à pandemia e pensou neste projeto como uma forma de levar um bar até à casa das pessoas. Ao negócio juntou-se também Joana teixeira, 29 anos, que é responsável por toda a comunicação.

“O objetivo foi proporcionar uma verdadeira experiência de bar, com ingredientes de qualidade, sem sair de casa”, explicam à NiT. O projeto começou a ser pensado em abril de 2020 e só pelo verão é que arrancaram com o lançamento das redes sociais do Enfrascados.

“Primeiro, começámos pelos cocktails mais clássicos e incontornáveis, como o Negroni e o Dark&Stormy. Depois, quisemos diversificar a oferta e apresentar também cocktails mais consensuais, como a Margarita ou o Cosmopolitan.” Não se ficaram por aqui e criaram até sugestões de autor.

“São receitas completamente originais: o Rosa Maria do Porto, um twist ao clássico Old Fashioned, com redução de Vinho do Porto infusionado em alecrim e limão; e o Alfascínio, que faz homenagem ao cocktail Godfather, mas utiliza licor de amêndoa, também infusionado em alecrim e limão.”

A carta desta espécie de bar com entregas ao domicílio conta com 13 propostas, entre os 7€ e os 9€, e penados para várias alturas do dia, como um digestivo, um aperitivo ou até um pairing com um prato. 

O Gin&Tonic, Long Island Ice Tea, Espresso Martini, Cuba Libre e o Boulevardier são outras das opções disponíveis. “Todas as encomendas são compostas pelo mix do cocktail escolhido, pelo garnish que deverá decorar a bebida, e por aperitivos para acompanhar.”

O feedback nestes poucos meses de projeto tem sido bastante positivo. “Sentimos que as pessoas gostam mesmo da ideia e dos cocktails, e que confiam em nós, o que nos deixa muito felizes. Temos encomendas para o País inteiro, pessoas que encomendam para vários amigos, que já encomendaram várias vezes desde o início, que encomendam nove cocktails de uma vez numa primeira encomenda, e que vão partilhando connosco as suas criações”. 

No final só tem de beber.

Os pedidos das várias opções dos Enfrascados são feitas através da página de Instagram, do Facebook ou pelo email cocktailsenfrascados@nullgmail.com.

A pandemia não os levou a deixar cair o projeto. “Há dois fatores cruciais para não esmorecer e baixar os braços: não ter muito a perder, e acreditar verdadeiramente que o projeto poderia fazer a diferença.” E até já pensam em novos produtos para juntar aos que já têm disponíveis.

“Está pensado o desenvolvimento de Kits específicos com vários cocktails, possivelmente também através de subscrição, e gostávamos de desenvolver algumas parcerias com outras marcas.”

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA