comida

O Conde D’Arcos reabriu com take away de comida portuguesa

O espaço no bairro do Montalvão está aberto desde o dia 6 de janeiro. Também tem especialidades brasileiras.
Pode fazer as encomendas pelo telefone.

Aos 12 anos, Ângela Martins, natural de Minas Gerais (Brasil) já confecionava bolos para as amigas. Por influência da mãe, fez várias formações em culinária infantil e depois, quando cresceu, como profissional a sério. Pelo meio ainda tirou o curso de Enfermagem no Brasil.

Apesar de uma possível carreira na área da saúde, decidiu vir para Portugal e seguir o seu sonho. Quando chegou a Setúbal, em 2000, foi para a copa da Pousada de São Filipe e trabalhou em vários restaurantes da cidade como cozinheira.

Durante esse tempo nunca desistiu de abrir um projeto próprio e nem mesmo a pandemia de Covid-19 adiou os seus planos. “Certo dia passei por esta zona do Montalvão e reparei que o espaço do antigo Conde D’Arcos estava fechado. Sendo um sítio tão central, achei que poderia ser a oportunidade certa para abrir um projeto meu, onde pudesse partilhar os meus pratos com os clientes”, explica à New in Setúbal, Ângela, de 55 anos. 

Com a ajuda do seu filho Luiz Martins (27 anos), Ângela começou a carta do novo Conde D’Arcos, que foi inaugurado no dia 6 de janeiro, quarta-feira.

O espaço fica na Rua António das Chagas, no bairro do Montalvão. A carta é inspirada nos sabores típicos da cozinha tradicional portuguesa, embora também tenha algumas especialidades brasileiras.

Há, por exemplo, lulinhas recheadas, cozido à portuguesa, caldeirada à setubalense, bacalhau com broa e o bife à Conde D’Arcos, que está a fazer sucesso entre os clientes. O bife da vazia é recheado com queijo e fiambre e leva um molho especial da casa. 

Do lado brasileiro, Ângela recomenda o feijão tropeiro, a feijoada à brasileira, pernil assado pururuca e a picanha. Para começar a refeição, os petiscos mais famosos são a salada de polvo e ovas ou orelha e o pão de alho. Os vinhos são da região de Setúbal. 

Durante a semana, ao almoço e jantar, há um menu que inclui o prato, bebida, sobremesa e café, partir de 7€. No entanto, por causa do novo confinamento, o espaço está a funcionar apenas em regime de take away. 

Para encomendar, pode ligar para o número 928 059 375 ou enviar uma mensagem para a página de Facebook do Conde D’Arcos, onde também pode consultar a ementa diária.

Quem manda nisto tudo

Nome: Ângela Martins/Luiz Martins
Idade: 55/27
Prato favorito: Cozido à portuguesa/Bife da casa
Guilty pleasure: Doce de abóbora com coco/Tarte de Oreo
Convença-nos a visitar o espaço: “A sua casa Conde D’Arcos está pronta para vos receber”.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua Frei António das Chagas, 15C
    2900-091 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Todos os dias
  • Das: 08:00
  • Às: 16:00
  • Das: 19:00
  • Às: 22:00
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
portuguesa

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA