comida

DeChocolate tem novas sobremesas que todos os gulosos vão adorar

Café, caramelo e chocolate são os ingredientes que fazem parte das mais recentes novidades do catálogo do projeto setubalense.
Iolanda e Maria Silva, as responsáveis do projeto.

Por mais que tentemos optar por uma alimentação saudável, sabemos que existem várias tentações à nossa volta, que nos fazem furar a dieta vezes e vezes sem conta. O chocolate, por exemplo, é daquelas coisas que é responsável pelos quilos a mais no fim do mês e, ao mesmo tempo, por momentos de puro prazer.

Iolanda Silva e Maria Silva são mãe e filha, ambas de Setúbal, com 31 e 55 anos, respetivamente. Uma vez que também são apaixonadas por chocolate, as duas lançaram o projeto online DeChocolate. Maria já vendia as suas delícias aos amigos e depois começou a vender a pessoas conhecidas. Todos adoraram os doces e incentivaram-na a profissionalizar-se, investir no negócio e levá-lo a um público mais alargado. 

E assim foi. Tal como a New in Setúbal lhe contou, a DeChocolate nasceu em novembro do ano passado para aproveitar as épocas festivas do Natal e Passagem de Ano. Iolanda é responsável pela gestão do negócio, pelas páginas das redes sociais, pelas encomendas e pelo contacto com o cliente. Já Maria é quem confeciona os doces. 

Os fãs da marca devem saber que existe uma oferta standard de bolos de festa, porque são bolos mais decorados que dão para aniversários, tortas e salames. Têm também uma criação original que é um género de um brigadeiro, mas no fundo o sabor é diferente. Só o aspeto é que é idêntico. 

Depois do lançamento no verão das tartes e semifrios, setembro trouxe novidades à marca com a chegada de três novas opções: a Maria café; a Maria caramelo e a Maria chocolate. Os nomes dos doces têm um duplo sentido.

“Maria, porque a minha mãe se chama Maria. Ainda não tínhamos lançado nada com o nome dela e achámos que agora fazia sentido. E porque esta sobremesa é uma espécie de bolo de bolacha, mas diferente. Acaba por levar cacau, a típica bolacha Maria, mas é uma sobremesa fria, não é de forno”, explica Iolanda.

A sobremesa tem três camadas que no fundo vão sendo intercaladas entre bolacha, bolo e creme. Portanto, a pessoa acaba por sentir que está a comer um semifrio. Cada uma tem 25 centímetros de diâmetro e ronda os 22/23€.

Para fazer a encomenda, basta enviar uma mensagem privada através das páginas de Facebook e Instagram do projeto ou contactar o 934761735. As respostas aos pedidos, através das redes sociais, são dadas normalmente no próprio dia. No momento da encomenda é pedido 50 por cento do valor. Os clientes e as responsáveis depois combinam uma hora e local para levantar as sobremesas. Habitualmente, a zona escolhida é o bairro do Liceu.

Para já, a DeChocolate ainda não tem um espaço fisico, mas é uma ambição de Iolanda e Maria. “Queremos muito que este negócio evolua de forma a conseguirmos ter um espaço físico. É um sonho da minha mãe que gostava mesmo que ela concretizasse, muito em breve”, remata Iolanda.

O próximo lançamento são os bolos de chá, mais precisamente, bolos tradicionais de massa fofa, que fazem lembrar a infância (chocolate, laranja, e frutos secos com canela). Ficou curioso? Só mesmo experimentando. 

Enquanto espera carregue na galeria para conhecer algumas das delícias que a marca DeChocolate tem para lhe oferecer.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA