comida

Conheça todos os restaurantes da Semana da Caldeirada

São 36 espaços, que vão confecionar receitas especiais, de 27 de abril a 5 de maio.
Vai poder provar receitas diferentes de caldeirada durante nove dias.

A Semana da Caldeirada está de volta a Setúbal, de 27 de abril e 5 maio. São nove dias dedicados a um dos pratos de eleição dos setubalenses e ainda uma degustação comentada. Nesta edição, 36 restaurantes do Concelho vão dar a provar receitas de caldeirada à base do melhor peixe apanhado na costa sadina.

Entre os espaços da lista estão A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Baía do Sado, Baluarte do Rio, Bombordo, Café com C, Cais 56, Casa do Mar, Casa Lagarto, Churrasquinho do Sado, Copa D’Ouro, Duarte dos Frangos, Mar Salgado, Nova Taberna O Pescador e Novo 10.

Vai poder provar ainda esta iguaria no Bote, Cantinho dos Petiscos, Convés, Douradinho, Pescador II, Praxedes, Saca-Rolhas, Saveiro, Velho Fernando, O Miguel, Poço das Fontainhas, Restaurante Bar Mar, Restinguinha, Retiro da Algodeia, Ribeirinha do Sado, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca da Fatinha e Tasca Xico da Cana.

O programa do festival gastronómico inclui ainda uma degustação comentada no dia 5 de maio, domingo, às 18 horas na Casa da Baía. O evento será conduzido pelo chefe Rui Praxedes, do restaurante O Praxedes. A atividade é de participação gratuita, mas tem de se inscrever até 2 de maio, quinta-feira. Pode fazê-lo presencialmente na Casa da Baía, para o telefone 265 545 010 ou através do mail gape@nullmun-setubal.pt.

A Semana da Caldeirada faz parte do calendário de eventos gastronómicos promovidos pelo município, no âmbito da marca “Setúbal Terra de Peixe”. O grande objetivo é divulgar os sabores e tradições da cozinha setubalense e estimular a restauração local.

tags: degustação comentada, festival gastronómico, restaurantes aderentes, Semana da Caldeirada, setúbal