comida

Conheça a lista completa dos restaurantes da Semana da Ostra

São 31 espaços do concelho que vão confecionar receitas especiais no festival, que decorre de 5 a 13 de outubro.
Uma semana em cheio para os fãs do molusco.

Depois do carapau e da sardinha, nada melhor que uma semana inteira dedicada à ostra. Como de costume, durante o festival gastronómico, que decorre de 5 a 13 de outubro dezenas de restaurantes do Concelho vão confecionar várias receitas, à base da iguaria típica do Estuário do Sado. Esta edição vai contar com a participação de 31 espaços.

Entre os restaurantes da lista estão a 490 Taberna STB, A Casa do Peixe, A Vela Branca, Adega dos Garrafões, Antóniu’s, Baía do Sado, Baluarte do Rio, Calha Bem, Copa D’Ouro, De Pedra e Sal, Ferribote, Martroia, O Cantinho dos Petiscos, O Mar Faz-me Fome, O Tavira, Ostradomus, Peixe no Largo, Pérola da Mourisca, Pinga Amor e Poço das Fontainhas. Sab’aMar, Sabores do Rio, Sem Horas, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Taberna do Largo, Tasca da Avenida, Tasca da Fatinha, Tasca Xico da Cana, Tasca Kefish e Temperar’t são os outros espaços aderentes.

No último dia do evento (13 de outubro), às 18 horas está marcada uma degustação comentada, na Casa da Baía pelo chef Márcio Silva (Grupo Desportivo e Cultural Santo Ovídeo e Ostra Ribeiro). Mas atenção: as inscrições são limitadas e devem ser feitas até ao dia 8 de outubro, terça-feira, através do mail gape@nullmun-setubal.pt. Para mais informações, pode ligar para o número 265 545 010.

As semanas gastronómicas são organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito da marca “Setúbal Terra de Peixe”. O objetivo é estimular a restauração e a gastronomia locais e promover a cidade, como destino turístico de excelência. De 1 a 10 de novembro é o salmonete, que vai estar em grande destaque no concelho.

tags: Câmara Municipal de Setúbal, Casa da Baía, degustação comentada, restaurantes aderentes, Semana da Ostra, setúbal