comida

Chefs setubalenses vão ensinar-lhe receitas super fáceis de preparar em casa

A nova rubrica da Câmara Municipal de Setúbal arrancou no dia 4 de abril, sábado.
A próxima sessão é esta terça-feira. Foto: CMS.

Com o período da quarentena por causa do novo coronavírus, a maioria das pessoas em isolamento está a arranjar várias formas de se entreter em casa. Uns fazem treinos online, outros estão a pôr as leituras ou as séries em dia. Mas também há quem goste de se aventurar na cozinha e experimentar receitas novas.

A pensar nesses casos, a Câmara Municipal de Setúbal lançou a rubrica “Chef do Dia”, onde convida chefs de restaurantes do concelho e professores da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal a abrirem as portas da sua cozinha e a confecionarem receitas fáceis de preparar em casa. Os showcookings gravados em vídeo são apresentados na página de Facebook do município de Setúbal a cada três dias.

A rubrica estreou no passado sábado, 4 de abril, com o chef Luís Rebelo, do restaurante A Casa do Peixe, que confecionou peixe à pescador no forno. O chef Mauro Loureiro, formador na EHTS e membro da equipa do restaurante Audaz, e as empresas Grão de Bico, Maria Amaro Cozinha, Cegas Tradições, Canteiro e Carvão Ryori são os participantes confirmados para os próximos vídeos. Esta terça-feira, 7 de abril, está marcada uma nova sessão, a partir das 15 horas, com o chef Álvaro Santos da Leitaria do Montalvão

Além do “Chef do Dia”, a autarquia lançou a rubrica “Na Minha Cozinha”. Neste caso, todos os munícipes são desafiados a apresentar uma receita em vídeo, juntamente com os seus familiares. As receitas têm de ser simples e com ingredientes básicos.

Os vídeos devem ser gravados em clips separados e enviados por WeTransfer para o email direcao.dcirt@nullmun-setubal.pt. A equipa da Câmara Municipal de Setúbal ficará responsável pela edição e junção de todos os clips, que serão apresentados numa única peça. 

Veja a estreia da rubrica “Chef do Dia”.

Chef do Dia – 1ª sessão – Peixe à pescador no forno

CHEF DO DIA – 1ª sessão – Peixe à pescador no forno | Luís Rebelo | Restaurante Casa do PeixeO Chef Luís Rebelo, do restaurante Casa do Peixe, estreia a rúbrica “Chef do Dia”, com a sua proposta Peixe à pescador no forno. Lançámos o desafio aos nossos cozinheiros de Setúbal para, a partir da sua cozinha, fazerem uma receita simples e acessível a todos. “Chef do Dia” vai apresentar receitas confecionadas por chefs da restauração e professores da escola de hotelaria. Cada profissional grava a sua receita em casa e apresenta a sua sugestão para o menu na casa dos setubalenses. Esta é uma das formas de promover os cozinheiros de Setúbal e a restauração local durante este difícil período motivado pela pandemia da COVID-19.

Publicado por Município de Setúbal em Sábado, 4 de abril de 2020

tags: "Chef do Dia", "Na Minha Cozinha", Câmara Municipal de Setúbal, receitas, setúbal

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal