comida

Chef Chakall vai fazer um showcooking na Feira de Sant’Iago

A sessão está marcada para 21 de julho, domingo, no pavilhão do município.
Para marcar já na agenda.

Não perde nenhum programa do chef Chakall na televisão? Temos boas notícias, pode vê-lo ao vivo e descobrir todos os segredos da sua cozinha. O argentino vai conduzir uma sessão de culinária, na Feira de Sant’Iago, no próximo dia 21 de julho, domingo. O showcooking é às 20h30, no pavilhão da Câmara Municipal de Setúbal, na entrada principal da Feira de Sant’Iago.

Na aula de culinária, Chakall vai confecionar um menu de ostras, com molho crioulo de coentros, torricados de conservas e peras bêbedas com moscatel de Setúbal. Para acompanhar, está prevista uma harmonização, com Vinhos Feira de Sant’Iago, da Malo Tojo.

O showcooking é aberto a todos os visitantes e inclui um momento de degustação e prova de vinho. As inscrições, limitadas a 60 pessoas, são feitas no local no próprio dia do evento. A participação na degustação e prova de vinho custa 3€. Se quiser assistir à aula de culinária, apenas com a degustação, o preço é de 1€.

O chef argentino nasceu em Tigre, Buenos Aires, em junho de 1972. Cresceu na cozinha do restaurante da mãe, onde também serviu às mesas. Ao longo da sua carreira, tem participado em vários programas de televisão, showcookings. Conta com restaurantes, em Lisboa e vários livros editados, da sua autoria. Esta terça-feira, 9 de julho, o chefe fez uma visita ao famoso Mercado do Livramento, onde escolheu os produtos típicos da região, que vai usar no showcooking. 

Convite do chef Chakall para uma aula de culinária na Feira Sant'Iago

O chef Chakall vai realizar uma aula de culinária na Feira de Sant’Iago, dia 21, pelas 20h30.Para o showcooking, a desenvolver no pavilhão da Câmara Municipal de Setúbal, situado na entrada principal do recinto, o chef argentino vai elaborar um menu de degustação com produtos representativos da identidade gastronómica de Setúbal.Destaque neste showcooking para a criação do Cocktail Setúbal Tónico, à base de Moscatel Roxo, água tónica, lima, limão, zimbro e muito gelo.A acompanhar a iniciativa, decorre ainda uma harmonização com vinhos.Aqui fica o convite.▶️ artigo https://is.gd/TM9CNU▶️ newsletter https://is.gd/wv3wJI

Publicado por Feira de Sant'Iago – Setúbal em Quarta-feira, 10 de julho de 2019

tags: chefe Chakall, Feira de Sant’Iago 2019, menu de degustação, prova de vinho, showcooking