comida

Casa da Baía vai ter uma degustação grátis de licores de Setúbal

A prova das bebidas únicas na região é este sábado, 11 de maio.
Tudo made in Arrábida.

Se gosta das bebidas típicas da região, temos uma sugestão para si. Não marque nada na agenda, porque este sábado, 11 de maio, a Casa da Baía recebe uma degustação gratuita de licores da marca Casa do Arrabidine produzidos pela Lima Fortuna LFspirits, na Quinta do Anjo. As provas decorrem entre as 15 e as 20 horas.

As bebidas em destaque são a Ginjeira, com ginjas galegas do Parque Natural da Serra da Arrábida, o famoso Arrabidine, licor único em Portugal feito à base das plantas selvagens da serra e o Bicabagaço! (licor de café). Este último é uma fórmula original criada em 1965 por Emídio Fortuna, fundador da empresa Lima Fortuna.

Além dos licores, a marca vai dar a conhecer algumas receitas dos cocktails Spritzer, Saur e Cosmopolitan com ingredientes da região numa versão mais moderna das bebidas. O objetivo da marca Casa do Arrabidine é aproveitar os recursos endógenos da região e o valor patrimonial da flora da Serra da Arrábida, com características únicas no mundo, apresentando composições que juntam a tradição com a modernidade.

O licor Arrabidine tem mais de 300 anos de história. O bálsamo (fórmula secreta), que lhe deu origem foi inventado pelos monges do Convento da Arrábida. Em 1950, a família Lima Fortuna adquiriu a fórmula e passou a produzir o licor até aos dias de hoje. 

A conhecida empresa Lima Fortuna, com sede na Quinta do Anjo foi fundada por Duarte Fortuna e Sofia Lima Fortuna, filho e neta de Emídio Fortuna, que começou o negócio familiar. O objetivo de Sofia, que está à frente da empresa desde os 23 anos é recuperar e perpetuar o Arrabidine — Segredo dos Monges da Arrábida, uma bebida ancestral produzida à moda antiga.

tags: Arrabidine, Bicabagaço, Casa da Baía, cocktails, degustação, Ginjeira, licores, Lima Fortuna