comida

Casa da Baía recebe Mostra de Saberes e Sabores

O evento está marcado para 15 de setembro, Dia do Bocage e da Cidade. Há artesanato ao vivo e produtos regionais.
Uma oportunidade para provar as melhores iguarias da região. Foto: CMS.

Para celebrar o Dia do Bocage e da Cidade, assinalado no próximo dia 15 de setembro, domingo, a Câmara Municipal de Setúbal preparou várias atividades, como música, teatro e exposições. Um dos eventos em destaque no programa das Comemorações Bocagianas é a Mostra de Saberes e Sabores, que decorre na Casa da Baía, no dia 15 de setembro.

No mercado vai encontrar várias referências de vinhos, licores, doçaria, ostras, mel da Arrábida e cerveja artesanal. Casa do Arrabidine — Lima Fortuna, Doces Afectos — Doçaria Regional, a produtora de ostras Neptun Pearl, Arrábidamel, Riversado com a venda de licores e souvenirs da marca I Love Setúbal e a Cerveja Artesanal Sadina são algumas das empresas representadas.

Os visitantes podem ainda assistir ao vivo, à pintura de azulejos pela fábrica Azulejos de Azeitão e à elaboração de peças em terracota por Ana Paula Lança, jóias exclusivas em prata e ouro para uso pessoal e peças decorativas, pela Joalharia Bellu Conti. A Mostra de Saberes e Sabores vai funcionar entre as 9 e as 20 horas.

Conta ainda com um sorteio de cabaz, composto por produtos típicos setubalenses, com inscrições na Casa da Baía, no próprio dia do evento e a presença do ator José Nobre, que irá representar o poeta Bocage, entre as 16 e as 17h30. 

tags: Casa da Baía, Dia do Bocage e da Cidade, Mostra de Saberes e Sabores, produtos regionais