comida

Casa Borba vai abrir uma pizzaria na Baixa de Setúbal

A inauguração está prevista para o dia 11 de outubro, terça-feira. Também vai ter take-away e delivery.
Já estamos em contagem decrescente.

Desde dezembro de 2020 que Casa Borba em Setúbal é sinónimo de pão de fermentação natural, croissants acabados de fazer, entre outras delícias à base de massa folhada. Para quem já não se recorda, a Confeitaria Casa Borba foi criada pelos irmãos André Borba e Rayane Borba com a ajuda dos pais Milton e Leide a morar em Setúbal há cerca de quatro anos.

Os dois jovens adoram a área da pastelaria. André, de 24 anos, tem formação em confeção de massa folhada e a irmã, com 28, uma especialização em gastronomia. “A nossa ideia foi trazer um pouco da tradição das confeitarias antigas com o pão de farinha de mó de pedra de fermentação natural e especialidades à base de massa folhada de manteiga, que existem em poucos locais”, explicaram à NiS na altura da inauguração do seu primeiro espaço no número 31 da Rua Doutor Estevão de Vasconcelos na Baixa de Setúbal.

Apesar de as restrições da pandemia, o negócio foi crescendo nos últimos meses e em abril deste ano a Confeitaria Casa Borba mudou-se para o antigo prédio da Benetton da Praça de Bocage, que se encontrava fechado há vários anos. Essa loja funciona dentro do workspace do sitio, uma empresa que oferece uma larga e diversificada rede de espaços de trabalho em Portugal. Assim, pode trabalhar em escritórios privados ou mesas individuais e, quando tiver fome, é só andar uns passos e encontra uma montra cheia de especialidades caseiras.

Se é fã de pizzas, temos boas notícias. Os responsáveis pela marca avançaram à NiS que vão abrir a Pizzaria Casa Borba no próximo dia 11 de outubro, terça-feira, no número 31 da Rua Doutor Estevão de Vasconcelos. “Tivemos esta ideia pela paixão que temos pela massa mãe (fermento natural) e na sequência de alguns almoços para a equipa da pastelaria onde conseguimos juntar sabores únicos que nunca tínhamos provado”, explica André Borba.

As pizzas serão feitas com matéria-prima de qualidade com destaque para a massa que é fermentada 48 horas somente a base de massa mãe (fermentação natural) e que leva uma percentagem de farinha de trigo barbela (trigo 100 por cento português com baixo teor de glúten). A marca vai ter opção vegan e vários menus para comer no local, sem esquecer o take-away e delivery através das plataformas da Uber Eats e Glovo.

Enquanto espera pela abertura da pizzaria, carregue na galeria para conhecer a Confeitaria Casa Borba da Praça de Bocage.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA