comida

Cais da Gávea: o novo spot de Setúbal com uma vista incrível sobre Tróia

O café-bar abriu esta sexta-feira, 30 de agosto, no exterior do EcoParque do Outão. Também tem uma mercearia.
O espaço tem capacidade para 120 pessoas.

Há mais um espaço em Setúbal, onde pode relaxar com os amigos na esplanada e aproveitar a vista para o Rio Sado e Península de Tróia. O café-bar Cais da Gávea, o novo equipamento da Câmara Municipal de Setúbal, com gestão da Associação Baía de Setúbal, instalado no exterior do EcoPaque do Outão foi inaugurado esta sexta-feira, 30 de agosto.

O menu conta com bebidas quentes (cafés e chás). Depois de uma ida à praia, nada melhor do que fazer uma refeição rápida. Há tostas de queijo, fiambre, mista, atum, torradas, croissants e baguetes. Os preços dos pequenos-almoços e lanches vão de 1,30€ aos 4,50€. Para beber há sumos naturais, whiskeys e cocktails. A lista de sobremesas tem muitas opções da doçaria regional, como por exemplo os esses de Azeitão, fogaças, pastel de moscatel, Bocage, queijada da Quinta do Anjo, entre outros.

Além da vertente de café-bar, o espaço também funciona como mercearia, com a venda de bens alimentares e não-alimentares. Pode comprar cereais, bolachas, massas, arroz, azeite, conservas e uma gama de produtos de higiene e limpeza.

Tal como acontece com o EcoParque do Outão, a decoração do Cais da Gávea é da responsabilidade do setubalense João Maria. À New in Setúbal, o criativo explicou que “a ideia foi recuperar madeiras, cordas e bambus. A escolha das cores foi influenciada pelas tonalidades da Serra da Arrábida e do Rio Sado, com o laranja, cor de tijolo, verde e azul marinho”. João Maria acrescentou ainda que o seu objetivo foi “criar um espaço, onde as pessoas possam tomar um café ou uma bebida e desfrutar de uma vista maravilhosa”.

A propósito da inauguração do café-bar Cais da Gávea, Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, que também esteve na sessão, referiu “que se trata de mais uma obra que fez história e que faz com que Setúbal apareça em jornais, como o “Washington Post”, contribuindo para colocar a cidade no mapa”.

O novo espaço tem capacidade para cerca de 120 pessoas, entre o interior e a esplanada em deck. Está aberto de terça-feira a domingo, das 8h30 à meia-noite. A mercearia fecha às 18 horas. A cerimónia contou ainda com a presença dos vereadores Manuel Pisco e André Martins, representantes da Casa da Baía, turismo de Setúbal, entre outras entidades.

Carregue na imagem para ficar a conhecer o interior do espaço. 

tags: cafe-bar, Cais da Gávea, Câmara Municipal de Setúbal, Ecoparque do Outão, Maria das Dores Meira, novidade nis, refeições rápidas

localização, contactos e horários

morada
  • Café-bar Cais da Gávea
horários
  • Terça a domingo (café-bar)
  • Das: 08:30
  • Às: 00:00
  • Terça a domingo (mercearia)
  • Das: 08:30
  • Às: 18:00

ficha técnica

wifi disponível?
Sim
vista panorâmica?
Sim
esplanada?
Sim