comida

Atenção, fãs de frango frito: vai abrir um KFC no Alegro Setúbal

Ainda não há data prevista para a inauguração, mas a empresa já se encontra em fase de recrutamento.
fique atento à data de abertura.

Era a notícia que todos queríamos ouvir. A cadeia americana KFC vai chegar a Setúbal. O frango frito do Coronel Harland Sanders, fundador do KFC, vai invadir o Centro Comercial Alegro Setúbal nos próximos meses. Apesar de ainda não haver data de abertura, a fase de recrutamento já arrancou e pode fazer a sua candidatura online.

No espaço, que irá ficar no segundo piso do centro comercial poderá encontrar as asas de frango fritas, os nuggets, os hambúrgueres, as sandes e até as chizzas da marca fundada em 1939 na cidade de Corbin, no estado americano do Kentucky — daí o nome de Kentucky Fried Chicken (KFC).

Harland Sanders nasceu nos Estados Unidos da América a 9 de setembro de 1890. Trabalhou em várias áreas, como por exemplo, capitão do barco a vapor, bombeiro de via férrea e agricultor. Em 1930, comprou um motel, no estado de Kentucky, e começou a cozinhar frango para os seus hóspedes.

O restaurante funcionou muito bem e Sanders foi aperfeiçoando a sua mistura de 11 tipos de ervas e especiarias. Em 1952 o restaurante fechou, o coronel teve de se reinventar e elaborou um plano de expansão para vender o seu frango. Com 62 anos, abriu o primeiro KFC em Salt Lake City (EUA). 

No total, em Portugal Continental e nas ilhas existem 45 lojas da cadeia americana. Recentemente abriu um novo espaço em Angra do Heroísmo, além de ter sido renovada a loja emblemática do centro comercial Colombo.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA