comida

As melhores esplanadas de Setúbal para relaxar neste desconfinamento

A New in Setúbal passeou pela cidade e mostra-lhe os espaços mais cool para aproveitar os almoços ao ar livre.
E se tiver vista para o mar ainda é melhor.

Depois de vários meses fechadas, as esplanadas da cidade reabriram esta segunda-feira, 5 de abril. As principais ruas encheram-se de pessoas, que não deixaram de ir beber um café e conviver com os amigos e a família. De manhã, na pausa do trabalho, ao fim de semana com os amigos ou para ver o pôr-do-sol, sabemos que qualquer hora é boa para conjugar o verbo “esplanadar”, ainda mais nesta fase.

Setúbal não é exceção e há vários espaços que reabriram as suas esplanadas. Da Baixa à frente riberinha, existem spots para todos os gostos com petiscos para partilhar, peixe assado, pizzas, sushi e brunches. 

Para já, a limitação é de quatro pessoas por cada mesa. Só a partir de 19 de abril, é que o grupo já pode chegar aos seis clientes. Por isso, nesta fase, o melhor é fazer sempre a reserva da mesa. Se ainda não foi almoçar fora neste desconfinamento, nós damos-lhe uma ajuda.

A New in Setúbal foi passear pela cidade e mostra-lhe algumas das esplanadas que reabriram com serviço de almoços e jantares. Por exemplo, na Baixa, o restaurante Sem Horas, o De Pedra e Sal, o Moscatel de Setúbal Experience, o U.Tópico, o Turquesa Setúbal e Taberna do Largo são alguns dos espaços que já estão a funcionar.

Para quem está com saudades do mar, o Rockalot na Praia da Saúde está de volta, tal como a Vela Branca no Parque Urbano de Albarquel. A seguir, carregue na galeria para conhecer as nossas sugestões de esplanadas. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA