comida

As deliciosas panquecas de batata-doce que pode comer sem estragar a dieta

Ficam fofinhas. E ainda pode juntar uma peça de fruta aos pedaços a acompanhar para serem mais saudáveis.
Aventure-se no acompanhamento.

A batata-doce conta com cada vez mais adeptos. Uma das razões é a forma como pode substituir facilmente a batata tradicional, tanto em pratos como em sopas. Mas a batata-doce tem ainda mais potencial. É o caso destas panquecas de batata-doce da nutricionista Maria Gama, autora do blogue “Põe-te na Linha”, que garante que testou a receita e “ficaram altinhas como nós gostamos e fofinhas”.

Para esta receita só precisa de meia dúzia de ingredientes. Depois, pode compôr as panquecas ao seu gosto, barrando com chocolate, manteiga de amendoim ou até juntando um pouco de sumo de limão (misturado com um pouco de mel ou açúcar amarelo).

Para empratar com um toque extra mais saudável, pode sempre juntar uns morangos, banana aos pedaços ou frutos vermelhos e tem um ótimo pequeno-almoço ou lanche para desfrutar.

São super fáceis de fazer.

Do que precisa

– 250g de batata-doce cozida

– 100ml de leite magro

– 100g de flocos de aveia

– Dois ovos

– Fermento

– Canela

Como se faz

Comece por misturar todos os ingredientes num processador de alimentos e triture. Como a batata-doce já está cozida. pode esmagá-la à parte e depois misturar tudo na tigela. Depois, numa frigideira anti-aderente bem quente, vá colocando a quantidade de preparado consoante o tamanho da panqueca desejada. Aproveite e carregue nas imagens para descobrir outras 17 receitas de panquecas saudáveis que pode fazer em casa.

tags: batata-doce, blogue, panquecas, receita

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal