Anualmente é celebrado o São Martinho a 11 de novembro, sexta-feira. A data assinala o outono e é tradicionalmente conhecida pelas típicas castanhas assadas e água-pé. Pois bem, a Adega de Palmela irá festejar o São Martinho, com a iniciativa “Este ano o Magusto é nosso!”, num programa com visitas guiadas, provas comentadas e degustações. O evento está marcado para dia 12 de novembro, sábado, das 16 às 19 horas.
Na experiência dedicada ao Magusto poderá saborear o recente vinho nova colheita 2022 Rosé e um vinho abafado pedras negras, acompanhado por castanhas assadas. Na visita guiada, iniciada às 16 horas, a marca irá revelar a sua história e o processo da produção dos seus vinhos, terminando na Cave das Barricas, com a prova comentada do recente vinho nova colheita 2022 Rosé e do vinho abafado pedras negras. Na degustação poderá saborear produtos regionais como o pão cozido a lenha, o queijo de ovelha e, claro, que as castanhas assadas não poderiam faltar.
O evento tem a lotação máxima de 50 pessoas, sendo que o bilhete individual são 25€. Para fazer a sua reserva pode enviar email para enoturismo@nullacpalmela.pt ou ligar para o número de telemóvel 969 127 472.
A Adega de Palmela conta com cerca de 300 associados e mais de 65 anos de cooperativismo, tendo uma função social de relevo ao honrar o nome Palmela no mundo com os vinhos da sua marca. Fundada em 1955 com a designação de Adega Cooperativa da Região do Moscatel de Setúbal iniciou a sua atividade em 1958.
Produz as marcas Vale dos Barris (vinho regional Península de Setúbal branco, tinto e rosé, Premium Reserva tinto), Adega de Palmela (DOC Palmela branco e tinto, Premium Reserva branco e tinto, Grande Reserva tinto, DOC Setúbal vinho Generoso Moscatel e Superior), Palma (vinho regional Península de Setúbal branco e tinto), Villa Palma (DOC Palmela branco, tinto e rosé, Reserva branco e tinto, Aguardente Vínica Velha), Vale de Touros (DOC Palmela tinto Vinhas Velhas Reserva), Pedras Negras (vinho de mesa branco e tinto, vinho licoroso Abafado e Aguardente bagaceira envelhecida), Amus (Aguardente Bagaceira de Moscatel), entre outras marcas exclusivas e próprias no mercado nacional e internacional.