comida

Absurdo Bar: 30 anos a animar as noites em Setúbal

O espaço, na Avenida José Mourinho é conhecido pelas mega festas temáticas com DJ nacionais.
Perfeito para beber um copo com os amigos.

Quem é de Setúbal já foi pelo menos uma vez ao Absurdo Bar beber um copo com os amigos. O espaço de paragem obrigatória está aberto há 30 anos e tem uma vista única sobre o rio.

É perfeito para dançar ao som de música pop, house e organiza noites temáticas de rock e grandes festas de verão. Todos os meses há eventos com DJ nacionais convidados e performances com violinistas, saxofonistas, guitarristas, entre outros.

O chef Luís Madureira é o responsável pela carta de bar, sendo que os gins premium são a grande referência da casa. Tem mesmo de experimentar a sangria de espumante e os cocktails internacionais (caipirinhas, mojitos, daikiri). Os preços rondam os 6,50€. Ao final da tarde aproveite a happy hour com descontos até 50% nas bebidas.

António Resende, 52 anos, e João Moço, 49 são os dois sócios do bar. “O nome Absurdo foi escolhido por ser fora do comum, numa altura em que praticamente não existiam bares a passar música alta e com um conceito mais arrojado”, conta à New in Setúbal, António Resende.

O bar existe há 30 anos em Setúbal e as primeiras instalações ficavam onde se encontra o atual restaurante Sushima junto à Avenida Luísa Todi. Em 2014 mudou-se para a frente das docas e ganhou uma esplanada num terraço em deck com vista panorâmica sobre o mar.

Há cocktails internacionais e gins.

A decoração é da autoria do decorador setubalense João Maria. Durante a noite, o espaço muda fisicamente. As cadeiras e as mesas são retiradas da sala principal e as luzes baixam de intensidade para criar um ambiente mais intimista. Logo na entrada, os grandes painéis com fotografias antigas dão as boas-vindas aos clientes e servem para reavivar a memória da origem do bar. Já no interior, na zona do balcão estão expostas imagens atuais do bar.

O bar também introduziu o conceito “A Minha Matiné”, com festas exclusivas para os miúdos no Carnaval e Halloween. As famílias podem reservar o espaço e têm direito a duas horas e meia de diversão numa mini-discoteca, com música ambiente e animação por professoras de dança.

Quem manda nisto tudo

Nome: António Resende
Idade: 52
Bebida favorita: Tequila
Guilty pleasure: Um bom queijo e uma taça de vinho
Convença-nos a visitar o espaço: “É um absurdo não nos visitar”. 

tags: Absurdo Bar, Avenida José Mourinho, cocktails, docas, festas temáticas, vista

localização, contactos e horários

morada
  • Absurdo Bar [ver mapa]
    Avenida José Mourinho, 24
    2900-445 Setúbal
site e redes sociais
horários
  • Terça a quinta
  • Das: 16:00
  • Às: 00:00
  • Sexta e sábado
  • Das: 16:00
  • Às: 04:00

ficha técnica

wifi disponível?
Sim
aceita reservas?
Sim
permite fumadores?
Sim
vista panorâmica?
Sim
esplanada?
Sim