Em fevereiro deste ano a Coca-Cola lançou uma mega campanha publicitária sobre um novo sabor “picante”. Porém, ao fim de seis meses, a marca anunciou que está a retirar os refrigerantes Spiced das prateleiras dos supermercados de todo o mundo, deitando por terra mais uma tentativa falhada de atrair um público mais jovem.
“Estamos sempre a observar aquilo que os nossos clientes gostam e vamos ajustando a nossa gama de produtos”, disse a marca, citada pela CNN norte-americana. “Como parte dessa estratégia, planeamos eliminar a Coca-Cola Spiced para introduzir um novo sabor emocionante em 2025”, possivelmente com uma receita mais saudável.
Parece que o sabor picante não conseguiu destacar-se num mercado de bebidas cada vez mais concorrido. Um dos aspetos mencionados tem a ver com o facto de a nova geração preferir opções mais saudáveis e hidratantes.
Durante a campanha de marketing, a marca apresentou esta versão como “picante e condimentada”, mas tratava-se apenas de uma mistura do sabor tradicional com notas de framboesa. Esta confusão pode ter deixado os clientes pouco entusiasmados e resultado num menor volume de vendas.
A Coca-Cola Spiced não é o único sabor que foi cancelado nas fábricas da multinacional. Nas redes sociais, a empresa confirmou que acabou também com a produção de Cherry Vanilla, lançada em 2020, e da Diet Coke com Splenda.