comida

A Rota do Pitéu chega a Setúbal com petiscos a 3,50€

O evento junta 18 restaurantes do concelho, que vão apresentar várias sugestões de tapas.
É entre os dias 10 a 31 de agosto. 

Croquetes de choco, mini-espetadas de camarão, moelas ou a famosa bifana com molho de moscatel são alguns exemplos da lista de petiscos que vai poder provar na edição da Rota do Pitéu, que acontece de 10 a 31 de agosto. 

Ao todo, 18 restaurantes de Setúbal e Azeitão vão recuperar iguarias tradicionais da região com uma proposta gastronómica de um petisco por 3,50€ disponível durante o evento. Por exemplo, a 490 Taberna STB propõe croquetes de choco.

A sugestão do espaço As Machadas são mini-espetadas de camarão, enquanto o Bardo Taberna Medieval tem asinhas de frango com molho de ervas. A Rota do Pitéu passa ainda pelo Botânica Tapas e Petiscos, que da seleção de tapas da ementa habitual elegeu os pimentos padron. 

A sugestão do Café Arco Íris vai para as moelas, iguaria que pode ser degustada também no Café Europa. O Corktale viaja até aos sabores da Suécia com uma receita mais elaborada de batata sueca recheada com queijo da ilha e presunto.

O choco frito é a estrela da Flórida Cervejaria. Já no Moscatel Setúbal Experience, o destaque vai para a bifana com molho de moscatel. Na Petisqueira Brandão, a grande estrela é a salada de ovas, e na Petisqueira O Manuel as pataniscas de polvo.

A Rota do Pitéu também vai passar pelo restaurante Pinga Amor, com caracóis. No caso da República Azeitão, a iguaria é alheira com batata frita, pickles e azeitonas. Durante o festival ainda é possível provar anchovas em conserva e pão com manteiga servidas na Taberna do Fernando dos Jornais.

A Taberna do Largo é outro dos pontos da Rota. No espaço, a ementa vai contar com pataniscas de chouriço, enquanto na Tasca do Choco haverá paté de choco, patanisca, rissol e empada de choco, com molho de choco e tostas. Na Tasca do Galo, a especialidade escolhida é a bifana com queijo no pão.

O evento gastronómico, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, termina com um pires de camarão, aproximadamente de 120 gramas, na Tasca do Zé Maria. O programa completo da Rota do Pitéu já está disponível no site do município de Setúbal. 

tags: Câmara Municipal de Setúbal, petiscos, restaurantes aderentes, Rota do Pitéu, setúbal

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal