comida

A improvável salada de Cheetos que é a nova moda do TikTok

É uma das mais recentes tendências na rede social. Há quem seja mais simples na combinação; outros juntam vários ingredientes.
Fica pronta em poucos minutos.

Os Cheetos são aquele snack que muitos comem ao final da tarde ou a meio da manhã. Depois, há quem pegue neles, faça uma receita e torna-se viral nas redes sociais. Foi o que aconteceu com uma salada. Sim, uma salada. Tinha tudo para ser saudável e depois foram acrescentados Cheetos. O original usa uma versão picante, mas pode experimentar com os ingredientes que mais gostar.

Rxthism, pelo menos é assim o nome que tem no TikTok, foi a responsável por apresentar pela primeira vez esta receita. Juntou tudo numa tigela e gravou o vídeo que se tornou viral em pouco tempo. Contou com mais de 50 mil visualizações de seguidores que se apressaram a replicar a receita e até deram novos inputs.

Com outros ingredientes, com os Cheetos partidos ou inteiros, são várias as possibilidades. A primeira partilha aconteceu no final do verão, mas esta salada continua entre as mais procuradas na rede socais. Agora só tem de preparar a sua versão em casa.

Do que precisa

Cheetos

coentros

pepino

sumo de limão

molho picante

Como se faz

As quantidades variam consoante o número de pessoas que vão partilhar esta refeição. A preparação é muito simples. Numa taça misture os vários ingredientes. Deixe o molho e o sumo de limão para o fim. Misture e sirva. Está pronto a comer e nem precisa de cozinhar nem nada.

Carregue na galeria para conhecer outras saladas originais que pode fazer em casa.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA