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A deliciosa quiche que pode comer sem culpa

A receita da nutricionista Maria Gama prepara-se num instante.
Fica uma delícia.

Depois de vários dias de enchidos, bacalhau de todas formas e feitios, borrego e muitos outros pratos típicos do Natal e Ano Novo, está na hora de voltar à rotina alimentar. A quiche pode ser uma boa forma de utilizar sobras e, ao mesmo tempo, comer algo mais leve à refeição.

A nutricionista Maria Gama, autora do blogue NiT “Põe-te na Linha”, sugere uma versão prática e super rápida de preparar. Além disso, não tem massa, o que a torna mais saudável e uma opção low carb (com baixo teor de hidratos de carbono). O que é que podemos pedir mais?

A especialista utiliza frango desfiado, espinafres, ovos e legumes que tenham ficado no frigorífico. Portanto, pode personalizar esta versão com aquilo que tem em casa.

Do que precisa

— 200 gramas de frango;
— 80 gramas de espinafres;
— Dois ovos;
— 500 mililitros de claras;
— Legumes (brócolos, cenoura, batata, o que tiver no frigorífico);
— Sal (q.b.);
— Orégãos (a gosto).

Como se faz

Numa tigela grande junte os ovos e as claras. Acrescente os espinafres partidos aos bocados e o frango desfiado ou aos cubos. Junte as sobras de legumes, tempere a gosto e coloque tudo num pirex. Por fim, leve ao forno, aquecido a 180 graus, durante cerca de 40 minutos.

O resultado final da nutricionista.

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