comida

A deliciosa quiche low carb de courgette que pode preparar em 10 minutos

Esta versão é ótima para quem está a tentar emagrecer ou apenas controlar o peso.
Vai querer provar.

São rápidas de preparar, deliciosas e — o mais importante para muita gente — não comprometem o peso. Parece uma descrição impossível, mas é real e está à distância da cozinha. É lá que pode confecionar quiches em poucos minutos e ter sempre uma opção pronta para o resto da semana.

As versões mais populares do momento são aquelas que não têm massa na base. Desta forma, é possível reduzir bastante a quantidade de hidratos de carbono presentes na refeição. A sugestão de Luísa Fortes da Cunha, autora do blogue “My Casual Brunch”, tem courgette como principal ingrediente.

Fica com este aspeto.

Estou completamente rendida a estas quiches sem base. São fáceis de fazer, e em poucos minutos temos uma refeição preparada”, diz à NiT.

Do que precisa

— Duas ou três colheres de sopa de azeite;
— Um ou dois dentes de alho;
— Um alho francês grande ou dois pequenos;
— Uma cenoura;
— Uma courgette;
— Uma lata de cogumelos laminados;
— Sal (a gosto);
— Pimenta (a gosto);
— Cinco ovos;
— Três colheres de sopa bem cheias de iogurte grego;
— Salsa (a gosto);
— Uma colher de chá de fermento em pó (opcional).

Como se faz

Comece por deitar o azeite e o alho picado numa frigideira. Junte o alho francês cortado, a cenoura e a courgette. Acrescente os cogumelos. Tempere com sal e pimenta cinco bagas. Deixe saltear durante alguns minutos.

Numa taça bata os ovos e junte o iogurte. Misture bem. Deite os legumes salteados na taça onde estão os ovos e o iogurte e misture bem. Forre uma tarteira com papel vegetal ou use uma forma de silicone. Por fim, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, durante 30 a 35 minutos.

tags: alimentação saudável, blogue, quiche low carb, receita

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal