comida

A deliciosa mousse de chocolate que se faz só com 2 ingredientes

A receita vegan da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo nem leva dez minutos a preparar.
Vai querer experimentar já.

É fácil de fazer, tem uma textura bastante agradável e leva dois ingredientes. Uma descrição aliciante, certo? Quando souber do que se trata ainda vai ficar mais entusiasmado: é uma mousse de chocolate que pode comer sem estragar a dieta.

É vegan, mas não leva abacate ou banana — dois alimentos bastante utilizados nestas versões. Na verdade, a proposta da nutricionista Bárbara de Almeida Araújo contém apenas chocolate e aquafaba. O que é isto? A água da cozedura do grão que depois de batida parece claras.

“Se utilizar a água do grão em lata ou frasco tenha atenção à quantidade de sal. Se necessário, adicione um pouco de mel ou açúcar de coco à mousse”, sugere a também autora do blogue “Manias de Uma Dietista”.

Do que precisa

— 150 mililitros de aquafaba.
— Uma tablete de chocolate negro.

Como se faz

Comece por cortar o chocolate e derreta em banho maria. Entretanto, coloque a água de cozedura do grão numa tigela. Bata até formar uma espécie de claras em castelo e obtém a aquafaba. Envolva o chocolate derretido com a aquafaba, divida o preparado por tigelas e leve ao frigorífico.

tags: Bárbara de Almeida Araújo, blogue, mousse de chocolate, receita vegan

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal