comida

A Burger Wheels tem um novo hambúrguer — e os clientes é que vão escolher o nome

Tem molho Philadelphia, bacon e muito queijo. Quem provar pode deixar uma sugestão de nome no Instagram.
É ideal para partilhar por duas pessoas.

Patrícia Oliveira e Deivid Feitosa nasceram os dois no Brasil, ela em São Paulo, ele no Mato Grosso. No entanto, o casal só se conheceu em Setúbal. Apaixonaram-se e ficaram na cidade até 2011, entretanto já com uma filha de um ano e outra a caminho. Porém, decidiram voltar ao Brasil para dar apoio à sua família. 

Por causa do clima de insegurança do País, regressaram à cidade portuguesa com as duas filhas Filipa e Felícia em 2019. Deivid foi trabalhar para o parque da Autoeuropa e Patrícia num restaurante de sushi. Mas a história deste negócio começou ainda antes do primeiro confinamento, quando as filhas do casal pediram para comer um hambúrguer tradicional brasileiro porque tinham saudades de casa. 

“Quando elas me pediram fomos a várias hamburguerias de Setúbal, mas nunca ficavam satisfeitas com o sabor. Então fui a todos os supermercados comprar pães. Apesar de não ter experiência, fiz o primeiro hambúrguer e elas adoraram”, conta à New in Setúbal, Patrícia Oliveira, 45 anos.

Patrícia começou a levar também os hambúrgueres que fazia em casa para os colegas do restaurante de sushi onde trabalhava provarem e as receitas foram um verdadeiro sucesso. Já no primeiro confinamento, mais uma vez incentivada pelas filhas e pelos pais, Patrícia foi à procura de fornecedores de pães, com o objetivo de encontrar a receita perfeita para um hambúrguer artesanal.

“Fiz vários cursos e formações para aperfeiçoar as técnicas de confeção dos hambúrgueres. Já com as receitas testadas, abrimos o restaurante virtual Burger Wheels, em junho de 2020”, explica à NiS a responsável. Em agosto desse ano, a loja passou para a Avenida António José Baptista, no antigo café Golfinho. Apesar de manter os serviços de take-away e delivery, o espaço chegou a receber clientes durante o período de desconfinamento. Ainda assim, a loja era demasiado pequena para as encomendas. 

Por isso, Patrícia e Deivid mudaram-se de novo para o Café Panorâmico, no Largo Aquilino Ribeiro, no bairro da Reboreda. Neste caso, o restaurante tinha uma vista incrível para Tróia, mas dois pontos fracos: era pouco central e sem lugares de estacionamento. 

Este ano, os brasileiros voltaram a procurar um espaço e encontraram no número sete da Avenida Independência das Colónias, junto ao Estádio do Bonfim, a morada perfeita para abrirem a nova loja da Burger Wheels em fevereiro.

A grande especialidade são os hambúrgueres artesanais. Além da carta fixa, o restaurante lança várias novidades todos os meses, como é o caso do novo hambúrguer que está a fazer sucesso nas redes sociais. Pode escolher o pão, carne (bovina, frango ou salsicha) e o queijo. Este hambúrguer é servido com molho Philadelphia, bacon e um molho especial com bacon. Os acompanhamentos podem ser nachos ou batata frita com queijo cheddar ou mozzarella.

Esta nova especialidade ainda não foi batizada. Por isso, os proprietários estão a pedir aos clientes que deixem a sua proposta de nome nos comentários na página de Instagram da Burger Wheels. Se leu o artigo até aqui e ficou com vontade de experimentar o hambúrguer, deve ligar para o número 937 907 533, ou fazer o pedido nas plataformas da Uber Eats e Glovo. Além desta nova opção, a partir deste sábado, está disponível uma mini-pizza de banana com Nutella. 

A mini-pizza de banana com Nutella.

O grande sucesso deste verão foi o hambúrguer gigante Calota com 1,5 quilos. Por ser muito grande, os proprietários criaram um desafio. Se duas pessoas conseguirem comer o Calota em dez minutos, não pagam nada. É claro que, quem preferir saborear tudo com calma, pode pagá-lo e dividir com a família ou amigos, já que dá para alimentar até quatro pessoas.

Apesar de já estarmos no outono, o Calota ainda se mantém na carta e o desafio continua em vigor. O espaço está aberto todos os dias, das 12 às 15 horas; e das 18 às 23 horas. À sexta e sábado, o horário estende-se até à meia-noite.

Quem manda nisto tudo?

Nome: Patrícia Oliveira/Deivid Feitosa
Idade: 45/41
Prato favorito: Burger Wheels Especial Philadelphia/Smash Tudo
Guilty pleasure: Sorvetes/Açaí
Convença-nos a visitar o espaço: “Venham provar o hambúrguer mais cobiçado de Setúbal”.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Independência das Colónias, 7B
    2900-407 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Todos os dias
  • Das: 12:00
  • Às: 15:00
  • Das: 18:00
  • Às: 00:00
PREÇO MÉDIO
Entre 10€ e 20€
TIPO DE COMIDA
hamburgueria

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA