comida

A Burger Wheels tem dois hambúrgueres novos — e um deles junta pizza e batatas fritas

Se costuma estar indeciso entre uma pizza e um hambúrguer, agora já pode escolher os dois ao mesmo tempo.
Tem tudo bom aspeto.

Quando a fome aperta e estamos naqueles dias em que não queremos saber da dieta, ficamos sempre na dúvida entre um hambúrguer ou uma pizza. As boas notícias é que a Burger Wheels, a hamburgueria mais original e instagramável da cidade, tem a solução perfeita para os indecisos.

Chama-se Smash Pizza Burger e é uma das mais recentes novidades da casa. A hamburgueria já vendia mini pizzas individuais mas, na hora de escolher a refeição, os clientes só podiam optar por uma. Por esse motivo, a responsável Patrícia Oliveira teve a ideia de juntar a pizza e o hambúrguer num só prato.

“As pessoas não sabiam se pediam hambúrguer ou pizza, então juntei os dois. Colocamos a pizza dentro do hambúrguer e já vem com a batata frita e a carne. ”, começa por explicar à NiS a responsável.

Uma das grandes vantagens da Burger Wheels é que pode escolher o pão, a carne e o queijo que prefere. Pode optar pela carne de bovino, frango ou salsicha e queijo mozzarella ou cheddar. No que diz respeito ao pão, há nove opções disponíveis: brioche; pão black; brioche com sésamo; bolo de caco tradicional; bolo de caco vermelho; pão de tomate vermelho; pão de espinafre verde; algas azuis; burger wheels; e unicórnio. 

Neste novo hambúrguer o conceito é o mesmo. Só que além da carne, da pizza tradicional e do queijo, leva alface, batatas, tomate, bacon, cebola e o molho da casa. Em relação ao tipo de pão, a responsável aconselha o bolo de caco. A New in Setúbal foi experimentar este hambúrguer completamente diferente e fora do normal e é, de facto, uma explosão de sabores.

Desde que a hamburgueria abriu, no número sete da Avenida Independência das Colónias, junto ao Estádio do Bonfim, que a inovação tem sido a palavra chave para o sucesso da marca. Mais do que simples hambúrgueres artesanais, os proprietários estão constantemente a lançar novas especialidades originais e que não se encontram em mais lado nenhum.

Uma das mais famosas é o hambúrguer Smash Vulcão, servido com molho Philadelphia, bacon e um molho especial de bacon. Os acompanhamentos podem ser nachos ou batata frita com queijo cheddar ou mozzarella. 

Os dois hambúrgueres sensação.

Além destas duas novidades, o menu conta com outros pratos deliciosos: o Smash Simples, Smash Salada, Smash Egg, Smash Bacon, Smash Tudo, Smash Americano, Burger Wheels Especial Philadelphia e o Burger Wheels Kids são algumas opções da carta. Ainda pode juntar as mini-pizzas e como sobremesa o Burger Wheels de Nutella.

Se leu o artigo até aqui e ficou com vontade de experimentar estes hambúrgueres, deve ligar para o número de telemóvel 937 907 533 ou fazer o pedido nas plataformas da Uber Eats e Glovo.

Os responsáveis pelo espaço são Patrícia Oliveira e Deivid Feitosa. Nasceram os dois no Brasil, ela em São Paulo, ele no Mato Grosso, mas o casal só se conheceu em Setúbal. A história deste negócio começou ainda antes do primeiro confinamento, quando as filhas do casal pediram para comer um hambúrguer tradicional brasileiro porque tinham saudades de casa. 

“Quando elas me pediram fomos à procura de várias opções, mas nunca ficavam satisfeitas com o sabor porque queriam algo que as relembrasse do que estavam habituadas a comer. Então fui a todos os supermercados comprar pães. Apesar de não ter experiência, fiz o primeiro hambúrguer e elas adoraram”, contou à New in Setúbal, Patrícia Oliveira. 

Depois de vários cursos e formações para aperfeiçoar as técnicas de confeção, abriram o restaurante virtual Burger Wheels, em junho de 2020. Em agosto desse ano, a loja passou para a Avenida António José Baptista, no antigo café Golfinho. Apesar de manter os serviços de take-away e delivery, o espaço chegou a receber clientes durante o período de desconfinamento. Ainda assim, a loja era demasiado pequena para as encomendas. 

Por isso, Patrícia e Deivid mudaram-se de novo para o Café Panorâmico, no Largo Aquilino Ribeiro, no bairro da Reboreda. Neste caso, o restaurante tinha uma vista incrível para Tróia, mas dois pontos fracos: era pouco central e sem lugares de estacionamento. 

No ano passado os brasileiros voltaram a procurar um espaço e encontraram no número sete da Avenida Independência das Colónias, junto ao Estádio do Bonfim, a morada perfeita para abrirem a nova loja da Burger Wheels em fevereiro. O espaço está aberto todos os dias, do meio-dia às 15 horas; e das 18 às duas da manhã. Ao domingo fecha ao almoço e só abre às 18 horas. 

Quem manda nisto tudo?

Nome: Patrícia Oliveira/Deivid Feitosa
Idade: 45/41
Prato favorito: Burger Wheels Especial Philadelphia/Smash Tudo
Guilty pleasure: Sorvetes/Açaí
Convença-nos a visitar o espaço:Venham provar o hambúrguer mais cobiçado de Setúbal”.

De seguida, carregue na galeria para ver alguns dos pratos da Burger Wheels.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA