comida

5 receitas saudáveis (e deliciosas) para aproveitar as sobras de peixe

De pastéis de bacalhau a uma açorda original, o autor do blogue “A Pitada do Pai” tem várias propostas.
Pastéis de bacalhau.

A pandemia que vivemos obrigou-nos ao confinamento em casa. Portanto, não há refeições fora e é normal que haja mais sobras do que o habitual. Para evitar o desperdício alimentar, Rui Marques, autor do blogue “A Pitada do Pai”, tem várias sugestões.

“Qualquer peixe pode ser aproveitado. Basta desfiar ainda quente (é muito mais fácil) e guardar no frigorífico. Pode até aproveitar vários tipos de peixe e usar na mesma receita. Não compromete o sabor e dá uso a todas as sobras que tem”, explica.

Seja frito, cozido, assado ou grelhado, pode sempre ser usado. Só precisa de um ingrediente extra: a imaginação. O autor partilha cinco receitas com tipos de peixes específicos, mas pode adaptar àquilo que tem em casa.

Uma das sugestões de Rui Marques são pastéis de bacalhau. Com poucos elementos e minutos, tem esta opção pronta. Se quiser arriscar, pode experimentar uma açorda um pouco diferente do habitual: é feita com aveia.

“A  aveia substitui de facto o pão e confere lhe uma ótima consistência”, diz sobre este prato que dá para toda a família.

Também pode fazer um rolo de espinafres com queijo creme e salmão fumado, que pode substituir por atum ou outro peixe.Uma combinação deliciosa que pode ir consumindo ao longo da semana, acompanhado apenas por uma salada”, sugere o autor do blogue “A Pitada do Pai”.

Mas há mais. Carregue na galeria e descubra cinco receitas saudáveis e deliciosas para aproveitar as sobras de peixe.

tags: "A Pitada do Pai", blogue, comida saudável, Rui Marques, sobras de peixe

outros artigos de comida

mais histórias de Setúbal